Edson de Castro assume Sesc e Senac no DF

Compartilhe

Por Samanta Sallum

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) não deve mais prorrogar a intervenção no Sesc e no Senac no DF, que completou 180 dias. A direção das duas casas será entregue a Edson de Castro. Ele assume a presidência da Fecomércio-DF a partir de hoje, depois que uma decisão judicial afastou do cargo o empresário José Aparecido Freire. A liminar foi expedida um dia antes de encerrar o período de intervenção da CNC.

Direções devem ser mantidas

Os últimos dias foram tensos na Fecomércio. Mas um entendimento entre a CNC e Edson de Castro, pós-decisão judicial, parece que vai garantir um pouco de estabilidade na entidade. Devem ser mantidos os atuais diretores do Sesc e do Senac pelos bons resultados alcançados na gestão desde fevereiro deste ano, quando foram indicados pela CNC. Castro era o primeiro vice-presidente da Fecomércio e está à frente do Sindivarejista.

Recurso difícil

José Aparecido ainda tenta ajuizar um recurso para voltar à presidência da Fecomércio, mas não tinha ainda dado entrada na apelação. Advogados ouvidos pela coluna dizem que a decisão da juíza do TRT Elysangela de Souza Castro Dickel foi muito bem fundamentada em 10 laudas e que será difícil reverter. O mérito da ação contra Aparecido corre em segredo de Justiça.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Comissão Cruls: livro celebra Brasília com diários inéditos sobre a saga à nova capital

Por SAMANTA SALLUM Diários inéditos do engenheiro Hastimphilo de Moura, integrante da Comissão Cruls, viraram…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão volta atrás e mantém Raquel Galvão no Iprev

Presidência do órgão é por mandato e atual gestora fica até junho. Por isso, há…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão troca comando do Iprev e do Inas

A crise do Banco de Brasília também atingiu o Iprev, que investiu R$ 6,5 milhões…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Deal Mode” no BRB: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Então presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, era “mandatário”’de Daniel Vorcaro. Missão: fazer…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Depois de acesso à investigação sigilosa, Vorcaro mandou suspender propina a PHC

Por SAMANTA SALLUM  A teia de influência de Daniel Vorcaro em diversas esferas de Poder…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Itaú Unibanco confirma que vai comprar ativos do BRB

Bradesco também está na negociação. em consórcio e informou à CVM Por SAMANTA SALLUM  O…

7 dias atrás