Por Samanta Sallum
A Confederação Nacional do Comércio (CNC) não deve mais prorrogar a intervenção no Sesc e no Senac no DF, que completou 180 dias. A direção das duas casas será entregue a Edson de Castro. Ele assume a presidência da Fecomércio-DF a partir de hoje, depois que uma decisão judicial afastou do cargo o empresário José Aparecido Freire. A liminar foi expedida um dia antes de encerrar o período de intervenção da CNC.
Direções devem ser mantidas
Os últimos dias foram tensos na Fecomércio. Mas um entendimento entre a CNC e Edson de Castro, pós-decisão judicial, parece que vai garantir um pouco de estabilidade na entidade. Devem ser mantidos os atuais diretores do Sesc e do Senac pelos bons resultados alcançados na gestão desde fevereiro deste ano, quando foram indicados pela CNC. Castro era o primeiro vice-presidente da Fecomércio e está à frente do Sindivarejista.
Recurso difícil
José Aparecido ainda tenta ajuizar um recurso para voltar à presidência da Fecomércio, mas não tinha ainda dado entrada na apelação. Advogados ouvidos pela coluna dizem que a decisão da juíza do TRT Elysangela de Souza Castro Dickel foi muito bem fundamentada em 10 laudas e que será difícil reverter. O mérito da ação contra Aparecido corre em segredo de Justiça.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…