Por Samanta Sallum
Mais de 6 mil funcionários do terminal aéreo JK em Brasília receberam a 1ª dose do imunizante em junho. Foi aplicada na maioria dos profissionais a vacina da Oxford/AstraZeneca. A 2ª aplicação começa agora nesta segunda quinzena de agosto.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que, diferente da ação que ocorreu com a 1ª dose, quando os aeroportuários, aeroviários e aeronautas deveriam se apresentar em postos exclusivos para a vacinação, agora os profissionais do setor aéreo podem se vacinar em qualquer posto de saúde do DF. A lista das unidades que estão oferecer a segunda dose é divulgada e atualizada diariamente no site da Secretaria de Saúde: https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao/.
Para receber a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identificação.
O órgão também confirmou a antecipação em uma semana para aqueles que tinham previsão de tomar a vacina da AstraZeneca até dia 31 de agosto. Esta antecipação será possível a partir desta quinta-feira, dia 19/08.
A vacinação dos trabalhadores da aviação civil é mais uma ação de segurança para a retomada das viagens. Porém, a imunização não significa abandonar as medidas sanitárias que continuam em vigor no aeroporto. Seguem obrigatório o uso de máscaras e as medidas de higienização e desinfecção.
“A vacinação é um passo importante para o retorno da normalidade. Por aqui, seguimos com todos os protocolos, e lembramos que a vacinação é mais uma ação para que você voe tranquilo”, comenta o diretor de assuntos corporativos da Inframerica, Rogério Coimbra.
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…
Por SAMANTA SALLUM Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…
Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…