Por Samanta Sallum
Tendo Gabriel Medina e Xuxa como embaixadores da marca, a EspaçoLaser está em expansão e escolheu especialmente o Distrito Federal para sediar a sexta diretoria regional, que cuida do Centro-Oeste e de parte de Minas. Com preços e condições de pagamento mais acessíveis, a depilação a laser tem se popularizado e virou um bom negócio. A empresa já bateu a marca de 3 milhões de clientes em 17 anos.
Apoio ao esporte
A empresa apoia 80 atletas no remo, jiu-jítsu, surfe, tênis, na canoa havaiana, esgrima e na bike. Gabriel Medina, que participou das olimpíadas em Tóquio e não conseguiu chegar à final numa polêmica eliminação, é embaixador da EspaçoLaser. “Nossa marca está identificada no esporte”, reforça Ygor Moura, presidente do Conselho Administrativo.
Atuação internacional
A EspaçoLaser tem 613 lojas no Brasil — 10 no DF — e emprega cerca de 6 mil funcionários. A maioria deles são mulheres, que estão nas funções de liderança. É considerada a maior franquia de serviços estéticos do mundo. A primeira unidade abriu em São Paulo. Hoje, tem atuação internacional, com operações na Argentina, na Colômbia e no Chile. O escritório regional do Centro-Oeste fica no Gilberto Salomão, que conta com uma unidade da marca.
Bolsa de Valores
Começou com três sócios e, em fevereiro, abriu o capital na Bolsa de Valores. É a primeira empresa do ramo a colocar ações no mercado e tem sido bem-sucedida nisso. Xuxa é sócia desde 2005 e tem 4% do negócio.
“É muito importante a junção do conhecimento da operação com o capital. Nós passamos praticamente 11 anos reinvestindo tudo o que tínhamos na empresa e, hoje, podemos colher esses frutos. Começamos o desafio na unha mesmo”, contam os fundadores Paulo Morais e Ygor Moura.
Ygor é médico especializado em dermatologia estética. Ele conta que a maior parte dos clientes é mulher, mas a parcela masculina tem aumentado.
“A gente entendeu que houve aumento de relevância na região, especialmente em Brasília e Goiânia. Aqui, temos um mercado promissor”, explicou Paulo Morais, CEO da empresa, em entrevista à coluna.
Bom para bolso, pele e meio ambiente
Segundo os empresários, 2 milhões de lâminas são descartadas nos Estados Unidos por ano. Elas demoram 400 anos para se degradar. “A cera é outra que demora 200 anos. Sem falar que ela, geralmente, agride a pele. O modo de depilar permanentemente acaba sendo muito mais barato do que passar a vida inteira gastando com a depilação comum”, aponta Ygor. Hoje, os pacotes têm planos de pagamento em até 18 vezes.
Mitos e verdades
Eles garantem que o laser agride bem menos que o uso da cera na pele. E que dói menos também. “Existem máquinas indolores, só que o resultado não existe. Nós estamos falando de foto luz e termólise seletiva. Então, faz queimar a raiz do pelo. E, para isso, tem de gerar dor. O que nossa máquina consegue fazer é disparar um ar, e a pessoa não sente nada, porque o resfriamento alivia a dor”, explica Ygor.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…