1E689DDF-4C62-4896-8A63-0659F00D278F

Com Medina e Xuxa de modelos, depilação a laser ganha popularidade

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

Tendo Gabriel Medina e Xuxa como embaixadores da marca, a EspaçoLaser está em expansão e escolheu especialmente o Distrito Federal para sediar a sexta diretoria regional, que cuida do Centro-Oeste e de parte de Minas. Com preços e condições de pagamento mais acessíveis, a depilação a laser tem se popularizado e virou um bom negócio. A empresa já bateu a marca de 3 milhões de clientes em 17 anos.

Apoio ao esporte

A empresa apoia 80 atletas no remo, jiu-jítsu, surfe, tênis, na canoa havaiana, esgrima e na bike. Gabriel Medina, que participou das olimpíadas em Tóquio e não conseguiu chegar à final numa polêmica eliminação, é embaixador da EspaçoLaser. “Nossa marca está identificada no esporte”, reforça Ygor Moura, presidente do Conselho Administrativo.

Atuação internacional

A EspaçoLaser tem 613 lojas no Brasil — 10 no DF — e emprega cerca de 6 mil funcionários. A maioria deles são mulheres, que estão nas funções de liderança. É considerada a maior franquia de serviços estéticos do mundo. A primeira unidade abriu em São Paulo. Hoje, tem atuação internacional, com operações na Argentina, na Colômbia e no Chile. O escritório regional do Centro-Oeste fica no Gilberto Salomão, que conta com uma unidade da marca.

Bolsa de Valores

Começou com três sócios e, em fevereiro, abriu o capital na Bolsa de Valores. É a primeira empresa do ramo a colocar ações no mercado e tem sido bem-sucedida nisso. Xuxa é sócia desde 2005 e tem 4% do negócio.

“É muito importante a junção do conhecimento da operação com o capital. Nós passamos praticamente 11 anos reinvestindo tudo o que tínhamos na empresa e, hoje, podemos colher esses frutos. Começamos o desafio na unha mesmo”, contam os fundadores Paulo Morais e Ygor Moura.

Ygor é médico especializado em dermatologia estética. Ele conta que a maior parte dos clientes é mulher, mas a parcela masculina tem aumentado.

“A gente entendeu que houve aumento de relevância na região, especialmente em Brasília e Goiânia. Aqui, temos um mercado promissor”, explicou Paulo Morais, CEO da empresa, em entrevista à coluna.

Bom para bolso, pele e meio ambiente

Segundo os empresários, 2 milhões de lâminas são descartadas nos Estados Unidos por ano. Elas demoram 400 anos para se degradar. “A cera é outra que demora 200 anos. Sem falar que ela, geralmente, agride a pele. O modo de depilar permanentemente acaba sendo muito mais barato do que passar a vida inteira gastando com a depilação comum”, aponta Ygor. Hoje, os pacotes têm planos de pagamento em até 18 vezes.

Mitos e verdades

Eles garantem que o laser agride bem menos que o uso da cera na pele. E que dói menos também. “Existem máquinas indolores, só que o resultado não existe. Nós estamos falando de foto luz e termólise seletiva. Então, faz queimar a raiz do pelo. E, para isso, tem de gerar dor. O que nossa máquina consegue fazer é disparar um ar, e a pessoa não sente nada, porque o resfriamento alivia a dor”, explica Ygor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*