Por Samanta Sallum
Consumir alimentos saudáveis é um hábito que sempre foi seguido pela brasiliense Lígia Braga, 27 anos, e isso a motivou a abrir o próprio negócio. Desde 2019, está à frente do Vert Café, na 403 Sul. Lá, oferece uma gastronomia funcional, com refeições feitas com alimentos orgânicos e ainda conta com diversas opções para o público vegano.
Formada em publicidade pela UnB, analisou o que poderia ser mais rentável. “Muitas pessoas relacionam a comida saudável a frango grelhado e salada, quando, na verdade, há várias outras alternativas. Foi com essa intenção que decidi empreender”, conta.
Pesquisa na Finlândia
Ligia viajou à Polônia e à Finlândia para observar conceitos e tendências para aplicar em sua cafeteria. Os finlandeses são um dos maiores consumidores de café entre os países da Europa e da América do Norte, segundo a Organização Internacional do Café (OIC).
No país, cada cidadão consome, em média, 12 quilos por ano. Mas foi noSebrae do Distrito Federal que buscou apoio para elaborar seu plano de negócios, documento que funcionou como uma espécie de bússolapara garantir o sucesso da marca. E ele chegou. Tanto que já há planos de abrir novas unidades.
O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil contas abertas na B3, com montante de…
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…