Celebração do rock na Torre de TV

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Se Brasília tem um capital genuíno é o rock. E, finalmente, isso está sendo reconhecido de forma oficial e com a ajuda do governo e do setor privado. Se a política deprecia a imagem da cidade, as bandas que nasceram aqui mostraram para o país o talento e agenialidade de nossos músicos e compositores. Ontem, na Torre de TV, o Dia Mundial do Rock não podia ter sido celebrado da melhor forma: com direito a show e depoimentos empolgados de representantes de uma geração que da contestação se tornou uma explosão de sucesso popular nos anos 80.

Foi inaugurada a primeira placa da Rota Turística do Rock que terá 40 pontos no DF. O projeto é liderado pelo vocalista da banda Plebe Rude, Philippe Seabra, que há anos buscava apoio para a ideia. Recontar uma brilhante trajetória marcando os pontos do DF que foram palco dela. As secretarias de Turismo e de Economia do GDF abraçaram o projeto, que oferece incentivos fiscais para as empresas que contribuírem com a iniciativa.

Presença de lendas

O evento reuniu personagens importantes que relembraram momentos de bandas como a Legião Urbana. Da nova geração, a Distintos Filhos, com a participação especial de Seabra e Digão, dos Raimundos, tocou o repertório que marcou uma época e até hoje inspira roqueiros de todas as idades. Estiveram reunidos para celebrar o momento: PC Cascão, do Detrito Federal; Paulo Maciel e Sergio Pinheiro, da Mel da Terra; Renio Quintas, do Cafofo;Rubens Carvalho, do Gates Pub;Daniela Firme, da Rock Beats, Gustavo Sá, organizador do Porão do Rock, entre outros.

“Foi a curiosidade intelectual, a lucidez, a urgência de contestação daqueles jovens, as quais me incluo, que colocaram a capital no mapa da cultura brasileira”, disse o vocalista e guitarrista da Plebe. Seabra ainda busca apoios para a criação do Museu do Rock.

Legião de autoridades-fãs

“Graças a esses artistas maravilhosos, os jovens daqui passaram a ter orgulho de serem de Brasília. Eles merecem esse reconhecimento”, afirmou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. O secretário de Economia, André Clemente; o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido; o presidente da Terracap, Izídio Santos;e diversas autoridades estiveram presentes. Entre casacos de couro, ternos e tênis All Star, todos se sentiram iguais como fãs e curtiram voltar no tempo, afinal, “ainda somos tão jovens”.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Inteligência Artificial: “O Brasil não pode ficar isolado do que acontece no mundo”, diz Eduardo Gomes

Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Black Friday: com mais adesão de lojistas, comércio do DF vai movimentar R$ 155 milhões

Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Telecoms se reúnem em Brasília e reclamam de alta carga tributária

Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Arthur Lira recebe de juristas projeto para ampliar investimentos no sistema portuário

Por Samanta Sallum   A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

CNI se manifesta oficialmente “indignada” com Copom

Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Aluguéis no DF registram alta de mais de 30%. Veja as regiões valorizadas

Por Samanta Sallum  Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…

2 semanas atrás