Celebração do rock na Torre de TV

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Se Brasília tem um capital genuíno é o rock. E, finalmente, isso está sendo reconhecido de forma oficial e com a ajuda do governo e do setor privado. Se a política deprecia a imagem da cidade, as bandas que nasceram aqui mostraram para o país o talento e agenialidade de nossos músicos e compositores. Ontem, na Torre de TV, o Dia Mundial do Rock não podia ter sido celebrado da melhor forma: com direito a show e depoimentos empolgados de representantes de uma geração que da contestação se tornou uma explosão de sucesso popular nos anos 80.

Foi inaugurada a primeira placa da Rota Turística do Rock que terá 40 pontos no DF. O projeto é liderado pelo vocalista da banda Plebe Rude, Philippe Seabra, que há anos buscava apoio para a ideia. Recontar uma brilhante trajetória marcando os pontos do DF que foram palco dela. As secretarias de Turismo e de Economia do GDF abraçaram o projeto, que oferece incentivos fiscais para as empresas que contribuírem com a iniciativa.

Presença de lendas

O evento reuniu personagens importantes que relembraram momentos de bandas como a Legião Urbana. Da nova geração, a Distintos Filhos, com a participação especial de Seabra e Digão, dos Raimundos, tocou o repertório que marcou uma época e até hoje inspira roqueiros de todas as idades. Estiveram reunidos para celebrar o momento: PC Cascão, do Detrito Federal; Paulo Maciel e Sergio Pinheiro, da Mel da Terra; Renio Quintas, do Cafofo;Rubens Carvalho, do Gates Pub;Daniela Firme, da Rock Beats, Gustavo Sá, organizador do Porão do Rock, entre outros.

“Foi a curiosidade intelectual, a lucidez, a urgência de contestação daqueles jovens, as quais me incluo, que colocaram a capital no mapa da cultura brasileira”, disse o vocalista e guitarrista da Plebe. Seabra ainda busca apoios para a criação do Museu do Rock.

Legião de autoridades-fãs

“Graças a esses artistas maravilhosos, os jovens daqui passaram a ter orgulho de serem de Brasília. Eles merecem esse reconhecimento”, afirmou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. O secretário de Economia, André Clemente; o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido; o presidente da Terracap, Izídio Santos;e diversas autoridades estiveram presentes. Entre casacos de couro, ternos e tênis All Star, todos se sentiram iguais como fãs e curtiram voltar no tempo, afinal, “ainda somos tão jovens”.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Não dá mais para populismo. Quem vai pagar a conta de tantos absurdos?”, desabafa presidente da CNI

Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal em colisão com o STF provoca turbulência contábil em empresas

Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…

4 dias atrás
  • Sem categoria

O Natal polarizado das Havaianas: como a disputa política se manifesta em marcas e empresas

Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal alerta donos de imóveis sobre novas regras tributárias

Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório  Por…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

1 semana atrás