Por Samanta Sallum
Chega a três meses o tempo de espera para a compra de um veículo zero devido à falta de insumos na indústria automobilística. O fechamento de fábricas durante a pandemia também retardou a produção. O resultado disso foi o grande volume de vendas dos seminovos, que cresceu 57% no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período no ano passado. A pressão dos custos da indústria fez aumentar também os preços dos veículos novos, o que tornou o usado mais atrativo.
Destaque no Centro-Oeste
Ao todo, foram comercializados, nos seis primeiros meses, cerca de 110 mil veículos, uma média de 887 carros por dia. O Distrito Federal respondeu pelo maior crescimento de vendas no primeiro semestre, se comparado a outras regiões do Centro-Oeste. “Não apenas recuperamos as perdas do ano passado como avançamos”, comemora José Rodrigues Neto, da Agenciauto.
Gol e Saveiro
Os seminovos mais comercializados em junho na categoria Auto seguem sendo o Gol (903), o Uno (635) e o Palio (617). Os comerciais leves mais vendidos foram a Strada (343), S10 (215) e Saveiro.
Por SAMANTA SALLUM Diários inéditos do engenheiro Hastimphilo de Moura, integrante da Comissão Cruls, viraram…
Presidência do órgão é por mandato e atual gestora fica até junho. Por isso, há…
A crise do Banco de Brasília também atingiu o Iprev, que investiu R$ 6,5 milhões…
Então presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, era “mandatário”’de Daniel Vorcaro. Missão: fazer…
Por SAMANTA SALLUM A teia de influência de Daniel Vorcaro em diversas esferas de Poder…
Bradesco também está na negociação. em consórcio e informou à CVM Por SAMANTA SALLUM O…