Por Samanta Sallum
Após análise de sua Câmara de Tributação e Finanças Públicas, a Fecomércio-DF defende a retirada de pauta ou aprofundamento da discussão, com vistas ao aprimoramento do PL 2.337/2021, que trata da reforma do Imposto de Renda.
Segundo a entidade, a proposta aumenta a carga tributária para as empresas, tributa dividendos de forma linear, sem desonerar as empresas na mesma proporção, afasta investidores, compromete a geração de emprego, gera incerteza e insegurança jurídica.
Instabilidade econômica
“Neste momento de difícil retomada da economia, especialmente para os setores mais fortemente impactados com a crise econômica e sanitária, é inoportuna uma mudança dessa magnitude, capaz de provocar instabilidade econômica em diversas áreas”, apontaram os membros da Câmara de Tributação e Finanças Públicas da Fecomércio-DF.
Já está faltando gasolina e diesel na capital federal. Redução de impostos não deve segurar…
Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…
Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…
Por SAMANTA SALLUM Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…
Por SAMANTA SALLUM O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…
Por SAMANTA SALLUM O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…