Por Samanta Sallum
Em parceria com o Sindicato dos Revendedores de Gás do DF, o governador Ibaneis Rocha criará, nos próximos dias, mais um benefício social para enfrentar os efeitos econômicos da pandemia. Vai anunciar o vale-gás. A medida injetará no setor R$ 24 milhões nos próximos 12 meses. O objetivo é atender à demanda emergencial de famílias carentes, fortalecer a atividade econômica da revenda de gás e assim gerar empregos.
Serão atendidas 41 mil famílias. O benefício será coordenado pela primeira dama do DF e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha, em parceria com a Secretaria de Economia. O Sindigás avalia como um grande incentivo ao setor, que vinha enfrentando dificuldades com a queda da compra de gás e alguns pontos de vendas tendo de ser fechados. São cerca de 500 no DF.
Controle
“Os beneficiados vão receber um cartão, que só poderá ser usado a cada dois meses nos estabelecimentos credenciados pelo GDF. O botijão será entregue no domicílio. Assim já estaremos, com o uso da tecnologia, auditando o benefício, sabendo exatamente quem está vendendo e quem está recebendo”, explica o secretário de Economia, André Clemente. “Ele será provisório. Queremos inserir essas pessoas no mercado de trabalho, garantindo capacitação para que não precisem depender do benefício”, completa.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …