Por Samanta Sallum
Em parceria com o Sindicato dos Revendedores de Gás do DF, o governador Ibaneis Rocha criará, nos próximos dias, mais um benefício social para enfrentar os efeitos econômicos da pandemia. Vai anunciar o vale-gás. A medida injetará no setor R$ 24 milhões nos próximos 12 meses. O objetivo é atender à demanda emergencial de famílias carentes, fortalecer a atividade econômica da revenda de gás e assim gerar empregos.
Serão atendidas 41 mil famílias. O benefício será coordenado pela primeira dama do DF e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha, em parceria com a Secretaria de Economia. O Sindigás avalia como um grande incentivo ao setor, que vinha enfrentando dificuldades com a queda da compra de gás e alguns pontos de vendas tendo de ser fechados. São cerca de 500 no DF.
Controle
“Os beneficiados vão receber um cartão, que só poderá ser usado a cada dois meses nos estabelecimentos credenciados pelo GDF. O botijão será entregue no domicílio. Assim já estaremos, com o uso da tecnologia, auditando o benefício, sabendo exatamente quem está vendendo e quem está recebendo”, explica o secretário de Economia, André Clemente. “Ele será provisório. Queremos inserir essas pessoas no mercado de trabalho, garantindo capacitação para que não precisem depender do benefício”, completa.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…