O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi/DF) mostra um crescimento de cerca de 143% no volume de negociações de imóveis no mês de abril de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020. O mercado imobiliário comercializou quase 2 bilhões de reais, frente aos 805 milhões de reais do mesmo período do ano anterior.
Regiões mais rentáveis
O boletim aponta também os imóveis que apresentaram as maiores rentabilidades: destaque para as lojas do SIA, com 1,83%. Por outro lado, entre todas as unidades residenciais do DF, o melhornegócio fica com a região do Gama na categoria casa com 4 dormitórios, com um retorno de 1,74%. Outra que apresentou bom resultado foi casa com 2 dormitórios em Sobradinho, com 1,01%.
Quitinetes no Guará
Algumas regiões no DF apresentaram baixas e altas. Dentre as unidades de comercialização, o segmento de salas comerciais em Samambaia ficou com amaior queda nos seus preços medianos, uma variação negativa de – 35,87%. Enquanto a máxima se localizou nas quitinetes do Guará, que registraram uma variação positiva de 46,48%.
Segurança de investimento
O resultado da arrecadação do ITBI com as vendas de imóveis no mês de abril de 2021 foi de quase 59 milhões de reais, superando expressivamente o valor registrado em abril de 2020, que chegou a, aproximadamente, 24 milhões de reais. Segundo o presidente do Secovi/DF, Ovídio Maia, o mercado do Distrito Federal está mostrando a sua força. “O setor imobiliário está se recuperando tijolo a tijolo. Quem compra e investe em imóvel tem ganho no presente e segurança no futuro”, afirma.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…