Atividade física para enfrentar o vírus e o desemprego

Compartilhe

A segurança de ter um emprego com carteira assinada chegou ao fim para ela em 11 de março do ano passado, mesmo dia em que foi decretada a pandemia de Covid-19. Quatro dias mais tarde, foi novamente surpreendida com as primeiras restrições impostas pelo GDF e, assim, obrigada a se reinventar completamente.

Corpo e mente

Por mais de 20 anos, Elaine Cristina Sacramento dos Santos, 50 anos, trabalhou como professora, gestora e também se dedicou a dar aulas de personal trainer em uma única academia de Brasília. Depois de perder o emprego, ela usou a reserva financeira para se capacitar. Iniciou uma qualificação em saúde funcional – método SAFE – para trabalhar não somente o corpo, mas, sobretudo, a mente de quem pratica atividade física.

Aulas virtuais

Ela começou a ser procurada por pessoas interessadas em aulas virtuais. A demanda foi aumentando. Mais gente percebia que exercícios físicos fortalecem a imunidade, o que tem uma importância significativa no combate à Covid-19.

Reserva de saúde

“Com a prática de uma atividade física, é possível aumentar a reserva de saúde e combater doenças como hipertensão, ansiedade e depressão”, destaca. Elaine virou uma microempreendedora. E contou com o apoio do Sebrae no DF para saber gerir e divulgar a sua empresa.

Alunos fora do Brasil

Hoje, 14 meses após ter deixado o seu trabalho com carteira assinada e ter sentido um frio na barriga em relação ao seu futuro, Elaine se diz feliz e realizada. Ela segue trabalhando virtual, mas também dá aulas presencialmente ao ar livre no DF. E tem alunos on-line até fora do Brasil.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Setor de TI ultrapassa o de Saúde em arrecadação de ISS

Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…

8 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Carnaval 2026 vai gerar 39 mil empregos temporários no país

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro  A projeção para o comércio…

9 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Prazo final para renegociar dívida de regularização de imóvel com GDF

Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso  Por SAMANTA…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Missão da Indústria brasileira ao Panamá amplia presença na América Latina

Por SAMANTA SALLUM  Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF tem de ser sancionado até 6 de fevereiro

Por SAMANTA SALLUM  Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“GDF tem muito patrimônio e pode ajudar BRB”, confirma secretário de Economia

Gestor comparou possível ajuda ao BRB  a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…

1 semana atrás