A segurança de ter um emprego com carteira assinada chegou ao fim para ela em 11 de março do ano passado, mesmo dia em que foi decretada a pandemia de Covid-19. Quatro dias mais tarde, foi novamente surpreendida com as primeiras restrições impostas pelo GDF e, assim, obrigada a se reinventar completamente.
Corpo e mente
Por mais de 20 anos, Elaine Cristina Sacramento dos Santos, 50 anos, trabalhou como professora, gestora e também se dedicou a dar aulas de personal trainer em uma única academia de Brasília. Depois de perder o emprego, ela usou a reserva financeira para se capacitar. Iniciou uma qualificação em saúde funcional – método SAFE – para trabalhar não somente o corpo, mas, sobretudo, a mente de quem pratica atividade física.
Aulas virtuais
Ela começou a ser procurada por pessoas interessadas em aulas virtuais. A demanda foi aumentando. Mais gente percebia que exercícios físicos fortalecem a imunidade, o que tem uma importância significativa no combate à Covid-19.
Reserva de saúde
“Com a prática de uma atividade física, é possível aumentar a reserva de saúde e combater doenças como hipertensão, ansiedade e depressão”, destaca. Elaine virou uma microempreendedora. E contou com o apoio do Sebrae no DF para saber gerir e divulgar a sua empresa.
Alunos fora do Brasil
Hoje, 14 meses após ter deixado o seu trabalho com carteira assinada e ter sentido um frio na barriga em relação ao seu futuro, Elaine se diz feliz e realizada. Ela segue trabalhando virtual, mas também dá aulas presencialmente ao ar livre no DF. E tem alunos on-line até fora do Brasil.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…