Por Samanta Sallum
Moradores das regiões Centro-Oeste e Norte são os que menos têm medo da pandemia. Apenas 44% expressam temer o coronavírus. Enquanto quem vive no Sudeste é mais cauteloso (61%). É o que aponta a Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), encomendada ao Instituto FSB.
Mulheres e ensino superior
A mostra aponta que 56% dos brasileiros estão com grande medo da pandemia. Esse sentimento é bem maior entre as mulheres (63%, ante 49% entre os homens) e entre quem possui ensino superior (66%). A pesquisa entrevistou 2.010 brasileiros entre 16 e 20 de abril.
Panorama nacional
A situação da pandemia do coronavírus no Brasil é considerada grave ou muito grave para 89% dos brasileiros. De acordo com a segunda etapa da pesquisa “Os brasileiros, a pandemia e o consumo “ apenas 4% da população afirmam que a situação é nada grave.
A pesquisa mostra que 3 em cada 4 pessoas perderam alguém. Entre eles, mais da metade perdeu amigos, 25% se despediram de parentes e 15% tiveram colegas de trabalho mortos pela Covid-19.
Urgência na Vacinação
“Enquanto não houver uma vacinação em massa, a pandemia será motivo de grande preocupação para a população e continuará afetando o funcionamento das empresas, dificultando a esperada retomada da economia”, afirmou o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.
Em recente encontro com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Andrade colocou as estruturas do SESI e do SENAI à disposição do governo para ajudar a acelerar o processo de vacinação.
A pesquisa entrevistou 2.010 brasileiros entre 16 e 20 de abril.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…