Por Samanta Sallum
Será baseado em dois pilares o pacote de medidas do GDF para enfrentar a crise econômica causada pela pandemia. No redirecionamento dos gastos públicos para que possibilite aumento direto e imediato do poder de consumo da população. E na desoneração tributária e facilitação de pagamento de impostos para o setor produtivo As fontes do governo destacam que o benefício será direcionado a segmentos empresariais que realmente estão em situação crítica.
Mudanças na LDO
Parte das medidas terá de passar pela aprovação da Câmara Legislativa, como as alterações necessárias à LDO. O pacote está sendo finalizado e atenderá a demandas do setor produtivo. Vai reaquecer a economia local para garantir a geração de empregos.
“Essa é uma das prioridades dogovernador Ibaneis Rocha e eu e minha equipe técnica estamos empenhados nisso, com a contribuição também dos deputados distritais” , destaca o secretário de Economia do DF, André Clemente.
Referência para o país
Diante do aumento de empresas em falência e do desemprego na capital, o GDF tem pressa e vai anunciar o pacote de medidas nesta semana. Será apresentado às entidades que representam o setor produtivo Não podemos ser irresponsáveis nessa hora, temos de manter o equilíbrio das contas públicas. Mas será algo bastante inovador e eficiente, que poderá ser referência para outras capitais do país”, adianta Clemente.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…