Por Samanta Sallum
“De onde vem a minha comida?”. Segundo a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), a procura por informações sobre alimentos orgânicos cresceu cerca de 55% durante a pandemia. E a Gânica, empresa brasiliense especializada em delivery no segmento, nasceu com o propósito de unir alimentação saudável, agricultura local e tecnologia.
Demanda por mais saúde
O desenvolvimento do projeto começou em junho de 2020. “De olho no exponencial mercado de alimentação saudável, a Gânica surgiu para atender o consumidor que se viu confinado em casa e ávido por alimentos mais nutritivos e saudáveis”, conta Bruce Lins, gerente operacional.
Fornecedores locais
Na plataforma é possível encontrar uma variedade de produtos a um clique: frutas, legumes, carnes, cereais, geleias, temperos, chás e muito mais. Na cadeia produtiva de orgânicos, são utilizadas técnicas de cultivo sem agrotóxicos, respeitando questões sazonais, culturais e econômicas. Por conta disso, na Gânica, o trabalho dos fornecedores locais é colocado em protagonismo, visando um modelo de negócio mais justo e sustentável em todas as etapas. Os produtos estão disponíveis no site www.ganica.com.br e nas redes sociais da empresa (@ganica.delivery).
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…