Por Samanta Sallum
“De onde vem a minha comida?”. Segundo a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), a procura por informações sobre alimentos orgânicos cresceu cerca de 55% durante a pandemia. E a Gânica, empresa brasiliense especializada em delivery no segmento, nasceu com o propósito de unir alimentação saudável, agricultura local e tecnologia.
Demanda por mais saúde
O desenvolvimento do projeto começou em junho de 2020. “De olho no exponencial mercado de alimentação saudável, a Gânica surgiu para atender o consumidor que se viu confinado em casa e ávido por alimentos mais nutritivos e saudáveis”, conta Bruce Lins, gerente operacional.
Fornecedores locais
Na plataforma é possível encontrar uma variedade de produtos a um clique: frutas, legumes, carnes, cereais, geleias, temperos, chás e muito mais. Na cadeia produtiva de orgânicos, são utilizadas técnicas de cultivo sem agrotóxicos, respeitando questões sazonais, culturais e econômicas. Por conta disso, na Gânica, o trabalho dos fornecedores locais é colocado em protagonismo, visando um modelo de negócio mais justo e sustentável em todas as etapas. Os produtos estão disponíveis no site www.ganica.com.br e nas redes sociais da empresa (@ganica.delivery).
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…