A capital federal aderiu com força ao que se chama, mundialmente, de a terceira onda do café. Houve uma eclosão de cafeterias. Brasília está entre as cidades no Brasil com maior número de negócios relacionados a cafés especiais.
Essa “onda” valoriza a origem do grão, consequentemente os pequenos produtores, e considera a produção local e sustentável. Como exemplo, temos o café do Jotta, que é orgânico e produzido no DF. São quase 60 estabelecimentos nessa onda, entre eles o Ernesto Café, Marilda, The Coffee Hut e o Salve.
O sabor do céu do cerrado
As cores do céu de Brasília unidas aos grãos de café orgânico produzidos aqui no nosso quadrado. Dessa mistura de artes visuais, sabores e afetos, nasce o Céu de Brasília, primeiro café da série Arte da Mokado Lab de Cafés.
Ele será lançado em21 de abrilpara homenagear o aniversário da cidade. A embalagem comemorativa é do artista Renato Moll; e os grãos, do produtor Adherbal Jotta,que faz a torrefação no Guará. A edição de estreia é limitada — apenas 300 unidades —, e a pré-venda já está no ar, pelo site www.mokado.com.br, a R$ 56, cada.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…