O setor produtivo no DF está com grande expectativa para saber se o governador Ibaneis Rocha vai prorrogar ou não o lockdown, cujo decreto está em vigor até a próxima segunda-feira, 22/3. O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, fez ontem um apelo direto a Ibaneis para a antecipação do fim do lockdown, que “tem causado enormes prejuízos ao comércio do DF”. Sugeriu a reabertura das lojas das 10 às 16h, como forma de evitar aglomerações.
Pesquisa aponta
apoio a lockdown
A Secretaria de Saúde avalia dia a dia o cenário da pandemia e, com a queda do índice de transmissão, há chance de reduzir a restrição de atividades na próxima semana. Mas o GDF divulgou resultado de uma pesquisa em que 64% da população apoia as medidas do governo local para conter a pandemia, ou seja, o lockdown.
Doações de empresas
Muitos empresários estão aderindo à campanha de arrecadação do Instituto BRB para construir hospitais de campanha para atender pacientes com Covid. O governador Ibaneis está mobilizando várias lideranças do setor. Explica que com o setor privado ajudando é possível agilizar o processo e que os hospitais podem ser inaugurados em 30 dias.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…