O setor produtivo no DF está com grande expectativa para saber se o governador Ibaneis Rocha vai prorrogar ou não o lockdown, cujo decreto está em vigor até a próxima segunda-feira, 22/3. O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, fez ontem um apelo direto a Ibaneis para a antecipação do fim do lockdown, que “tem causado enormes prejuízos ao comércio do DF”. Sugeriu a reabertura das lojas das 10 às 16h, como forma de evitar aglomerações.
Pesquisa aponta
apoio a lockdown
A Secretaria de Saúde avalia dia a dia o cenário da pandemia e, com a queda do índice de transmissão, há chance de reduzir a restrição de atividades na próxima semana. Mas o GDF divulgou resultado de uma pesquisa em que 64% da população apoia as medidas do governo local para conter a pandemia, ou seja, o lockdown.
Doações de empresas
Muitos empresários estão aderindo à campanha de arrecadação do Instituto BRB para construir hospitais de campanha para atender pacientes com Covid. O governador Ibaneis está mobilizando várias lideranças do setor. Explica que com o setor privado ajudando é possível agilizar o processo e que os hospitais podem ser inaugurados em 30 dias.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…