O setor produtivo no DF está com grande expectativa para saber se o governador Ibaneis Rocha vai prorrogar ou não o lockdown, cujo decreto está em vigor até a próxima segunda-feira, 22/3. O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, fez ontem um apelo direto a Ibaneis para a antecipação do fim do lockdown, que “tem causado enormes prejuízos ao comércio do DF”. Sugeriu a reabertura das lojas das 10 às 16h, como forma de evitar aglomerações.
Pesquisa aponta
apoio a lockdown
A Secretaria de Saúde avalia dia a dia o cenário da pandemia e, com a queda do índice de transmissão, há chance de reduzir a restrição de atividades na próxima semana. Mas o GDF divulgou resultado de uma pesquisa em que 64% da população apoia as medidas do governo local para conter a pandemia, ou seja, o lockdown.
Doações de empresas
Muitos empresários estão aderindo à campanha de arrecadação do Instituto BRB para construir hospitais de campanha para atender pacientes com Covid. O governador Ibaneis está mobilizando várias lideranças do setor. Explica que com o setor privado ajudando é possível agilizar o processo e que os hospitais podem ser inaugurados em 30 dias.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…