O presidente do Comsefaz, Rafael Tajra Fonteles, enviou ontem, oficialmente, pedido de prorrogação dos prazos de pagamento do ICMS nos períodos de março a maio de 2021 ao Comitê Gestor do Simples Nacional. E que o assunto entre como questão de urgência na pauta da próxima reunião do comitê na próxima quarta-feira (24/3). O GDF assina com outros estados o pedido, por meio da Secretaria de Economia.
Calamidade pública
“Considerando o atual recrudescimento da pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19), mostrando-se mais contundente do que a primeira onda ocorrida em 2020 no Brasil e considerando que vários estados estão renovando seus decretos de calamidade pública, em razão da grave crise de saúde pública e suas repercussões nas finanças públicas dos estados, solicito ao Conselho Gestor do Simples Nacional — CGSN a publicação de ato normativo determinando novas datas de vencimento do ICMS”, diz o documento.
Novas datas
O Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do DF (Comsefaz) pede as seguintes prorrogações:
Período de apuração do mês de março de 2021, com vencimento original em 20 deabril de 2021, para 20 de julho de 2021;
O do mês de abril de 2021, com vencimento original em 20 de maio de 2020, para 20 de agosto de 2021;
O do período de apuração do mês de maio de 2021, com vencimento original em 20 dejunho de 2020, para 20 de setembro de 2021.
Marcas disputam 15 milhões de corredores de rua; demanda alta por ovos, energéticos e canetas emagrecedoras;…
O contrato de concessão com o GDF prevê investimentos de R$ 120 milhões ao longo…
Por SAMANTA SALLUM A OAB/DF reinaugurou a Clínica da Advocacia (antiga PreCAAver), no Setor Hospitalar…
LDO para 2027 prevê R$ 75 bilhões de recursos para o Distrito Federal. Governo diz…
Por SAMANTA SALLUM Perguntada de quem foi iniciativa de entrar com ação judicial no Supremo…
Por SAMANTA SALLUM Um dos fatores determinantes para o ministro da Fazenda, Dario Durigan, mudar…