A Abrasel DF divulgou nota oficial com a posição sobre o Decreto do GDF do dia 26 de fevereiro que anunciou o lockdown e que atingiu, dentre outros, o setor de bares e restaurantes.
“O principal pleito da Abrasel junto ao GDF é que haja garantia de atendimento hospitalar para a população, com abertura de novos leitos, equipe de médicos e insumos necessários neste momento crítico da pandemia. Como entidade responsável, a Abrasel não quer a reabertura dos estabelecimentos a qualquer custo, sem a contrapartida da garantia do atendimento hospitar à população.”
Ocupação de leitos
Segundo a nota da Abrasel, em 30 de dezembro de 2020 , o DF contava com 278 leitos. No dia 31 de dezembro, anunciou mais 230 novos leitos. No dia 26 de fevereiro , quando decretou o lockdown, eram 294 leitos, ou seja, apenas 16 leitos à mais. “Lembrando que em dezembro de 2020, o Hospital de Campanha do estádio Mané Garrincha foi desativado em 20/10/2020 (fonte: site da secretaria de saúde do DF).”, ressalta a entidade.
O setor destaca o impacto sobre o numero de desempregados com o prolongamento do lockdown. De acordo com pesquisa do IBGE, a taxa de desemprego no DF chegou à 15,4% em novembro de 2020.
“Diante dos fatos, a Abrasel DF espera uma ajuda efetiva e as condições necessárias para que empresas e colaboradores (CNPJS e CPFS) enfrentem os desafios e dificuldades ora impostos. Esperamos que o GDF tome providências efetivas e rápidas para atender a população do DF” , conclui a nota assinada por Beto Pinheiro, Presidente da Abrasel DF
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…