A Abrasel DF divulgou nota oficial com a posição sobre o Decreto do GDF do dia 26 de fevereiro que anunciou o lockdown e que atingiu, dentre outros, o setor de bares e restaurantes.
“O principal pleito da Abrasel junto ao GDF é que haja garantia de atendimento hospitalar para a população, com abertura de novos leitos, equipe de médicos e insumos necessários neste momento crítico da pandemia. Como entidade responsável, a Abrasel não quer a reabertura dos estabelecimentos a qualquer custo, sem a contrapartida da garantia do atendimento hospitar à população.”
Ocupação de leitos
Segundo a nota da Abrasel, em 30 de dezembro de 2020 , o DF contava com 278 leitos. No dia 31 de dezembro, anunciou mais 230 novos leitos. No dia 26 de fevereiro , quando decretou o lockdown, eram 294 leitos, ou seja, apenas 16 leitos à mais. “Lembrando que em dezembro de 2020, o Hospital de Campanha do estádio Mané Garrincha foi desativado em 20/10/2020 (fonte: site da secretaria de saúde do DF).”, ressalta a entidade.
O setor destaca o impacto sobre o numero de desempregados com o prolongamento do lockdown. De acordo com pesquisa do IBGE, a taxa de desemprego no DF chegou à 15,4% em novembro de 2020.
“Diante dos fatos, a Abrasel DF espera uma ajuda efetiva e as condições necessárias para que empresas e colaboradores (CNPJS e CPFS) enfrentem os desafios e dificuldades ora impostos. Esperamos que o GDF tome providências efetivas e rápidas para atender a população do DF” , conclui a nota assinada por Beto Pinheiro, Presidente da Abrasel DF
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…