9D960137-F312-4FEE-B582-B1D3D3D3002C

Abrasel DF: “Não queremos reabertura a qualquer custo.”

Publicado em Coluna Capital S/A

A Abrasel DF divulgou nota oficial com a posição sobre o Decreto do GDF do dia 26 de fevereiro que anunciou o lockdown e que atingiu, dentre outros, o setor de bares e restaurantes.

“O principal pleito da Abrasel junto ao GDF  é que haja garantia de atendimento hospitalar para a população, com abertura de novos leitos, equipe de médicos e insumos necessários neste momento crítico da pandemia. Como entidade responsável, a Abrasel não quer a reabertura dos estabelecimentos a qualquer custo, sem a contrapartida da garantia do atendimento hospitar à população.”

Ocupação de leitos

Segundo a nota da  Abrasel, em 30 de dezembro de 2020 , o DF contava com 278 leitos. No dia 31 de dezembro, anunciou mais 230 novos leitos. No dia 26 de fevereiro , quando decretou o lockdown, eram 294 leitos, ou seja, apenas 16 leitos à mais.  “Lembrando que em dezembro de 2020, o Hospital de Campanha do estádio Mané Garrincha foi desativado em 20/10/2020 (fonte: site da secretaria de saúde do DF).”, ressalta a entidade.

O setor destaca o impacto sobre o numero de desempregados com o prolongamento do lockdown. De acordo com pesquisa do IBGE, a taxa de desemprego no DF chegou à 15,4% em novembro de 2020.

“Diante dos fatos, a Abrasel DF espera uma ajuda efetiva e as condições necessárias para que empresas e colaboradores (CNPJS e CPFS) enfrentem os desafios e dificuldades ora impostos. Esperamos que o GDF tome providências efetivas e rápidas para atender a população do DF” , conclui a nota assinada por Beto Pinheiro, Presidente da Abrasel DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*