O Governo do Distrito Federal manteve a construção civil entre as atividades essenciais que seguirão em funcionamento durante o lockdown que terá início nesse domingo, 28.
As entidades que representam o setor avaliam que a decisão reconhece as medidas de prevenção ao novo coronavírus adotadas por incorporadoras e construtoras desde o início da pandemia em 2020. Afirmam que ,ao longo de todo esse período, o setor registrou número reduzido de casos de Covid-19 em canteiros e outros espaços da atividade.
“O momento é de cuidado redobrado e nossas empresas estão mobilizadas e preparadas”, afirmou Eduardo Aroeira Almeida, presidente da ADEMI DF, que participou das conversas com o GDF.
Mais rigor
Em parceria com o Sinduscon-DF e a Asbraco, a ADEMI DF vai desencadear nova campanha de conscientização e mobilização, reiterando a necessidade de maior rigor com as medidas de prevenção em meio ao aumento significativo do número de casos e esgotamento da capacidade de atendimento de saúde no DF.
“Esse alerta vale para o nosso setor e a sociedade como um todo. Vamos unir esforços, trabalhando e contribuindo com a prevenção”, diz Aroeira.
Segundo ele, as ações de prevenção alcançaram cerca de 7mil colaboradores nos canteiros e escritórios de mais de 50 empresas no DF.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…