O Governo do Distrito Federal manteve a construção civil entre as atividades essenciais que seguirão em funcionamento durante o lockdown que terá início nesse domingo, 28.
As entidades que representam o setor avaliam que a decisão reconhece as medidas de prevenção ao novo coronavírus adotadas por incorporadoras e construtoras desde o início da pandemia em 2020. Afirmam que ,ao longo de todo esse período, o setor registrou número reduzido de casos de Covid-19 em canteiros e outros espaços da atividade.
“O momento é de cuidado redobrado e nossas empresas estão mobilizadas e preparadas”, afirmou Eduardo Aroeira Almeida, presidente da ADEMI DF, que participou das conversas com o GDF.
Mais rigor
Em parceria com o Sinduscon-DF e a Asbraco, a ADEMI DF vai desencadear nova campanha de conscientização e mobilização, reiterando a necessidade de maior rigor com as medidas de prevenção em meio ao aumento significativo do número de casos e esgotamento da capacidade de atendimento de saúde no DF.
“Esse alerta vale para o nosso setor e a sociedade como um todo. Vamos unir esforços, trabalhando e contribuindo com a prevenção”, diz Aroeira.
Segundo ele, as ações de prevenção alcançaram cerca de 7mil colaboradores nos canteiros e escritórios de mais de 50 empresas no DF.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…