Fecomércio quer abertura de floriculturas para o dia da Mulher

Compartilhe

Por SAMANTA SALLUM

O funcionamento de lojas de móveis, floriculturas e autoescolas está entre os pleitos da Fecomércio DF para o governador Ibaneis Rocha. A entidade já conseguiu que o GDF liberasse as lotéricas, óticas e imobiliárias do lockdown com o novo decreto divulgado hoje à tarde.

“Vamos continuar as negociações nas próximas semanas com o GDF. Já foi uma vitória ter conseguido ampliar a lista de setores fora dó lockdown com o novo decreto. Importante que as floriculturas possam funcionar de alguma forma para o dia 8 de março, dia da mulher “, afirmou o presidente em exercício da Fecomércio, Edson de Castro.

A entidade trabalha também para que o segmento de móveis possa reabrir. “A ideia é que os empresários continuem com medidas de segurança em seus estabelecimentos, como o distanciamento, o uso de álcool em gel e máscara”, informa Edson de Castro

Segundo ele, acima de tudo é preciso preservar vidas, mas os serviços tem de continuar.  “Temos convicção da dificuldade do governo em tomar atitude tão extrema.”

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Ministério da Fazenda já teria vetado ajuda ao BRB

O ministro Dário e a governadora do DF se falaram na segunda-feira por telefone  Por…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“O diálogo com quem movimenta a economia brasileira é essencial”, diz Alcolumbre

Por SAMANTA SALLUM  Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina cancela festa de aniversário de Brasília e recebe apoio de Manzoni do PL

Por SAMANTA SALLUM  Empossada há algumas horas como governadora do Distrito Federal, Celina Leão, mandou…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Avanzzo encerra operação em Brasília com coleção especial de despedida

Por SAMANTA SALLUM  “Tempo”, coleção que marca os 36 anos da Avanzzo, chega às suas…

1 semana atrás
  • Matéria

Edison Garcia deixa a presidência da CEB IPÊS

Marco Antônio Costa Júnior, ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF, assume a presidência da…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Justiça proíbe venda ou uso da Serrinha em operação do BRB

Por SAMANTA SALLUM  A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu,…

2 semanas atrás