O brasiliense que faz a cabeça de Hollywood

Compartilhe
Ricardo Lauritzen, 42 anos, nasceu em Brasília  e cresceu na Vila Planalto. Aos 18, partiu para estudar nos EUA. De lá para cá, tornou-se cidadão americano e o cabeleireiro das celebridades de Los Angeles. Depois de trabalhar em badalados salões de beleza, há dois anos, abriu o seu próprio negócio, a House of Lauritzen em West Hollywood.
Agora quer também um salão na capital federal. E pretende criar uma linha de produtos para cabelos associada a uma marca, conectando tendências dos dois países. Depois de percorrer a calçada da fama americana, ele sonha em ter o seu negócio aqui na terra natal.
De férias no Brasil, está matando a saudade da Vila Planalto, onde mora a mãe, e de colher abacate  no pé. Contou à coluna como começou a trajetória. Desde os 12 anos, se encantava com o universo dos salões de beleza que a mãe frequentava semanalmente.

RH da Banana Republic
“Eu gostava de ver aquela realização do cabeleireiro e da minha mãe. Ela, por se sentír mais bonita depois de sair dali; e o profissional, por ter proporcionado isso”, lembra.
Mas ele percebia também um certo preconceito em relação à profissão, que não parecia ser tão respeitada. Por isso, optou por estudar administração de empresas em São Francisco e chegou a ser gerente de RH da rede de roupas Banana Republic.
Dançando com os famosos
Até que a vocação para o mundo da beleza bateu mais forte, e ele, como apoio da mãe, acabou cursando a faculdade de cosmetologia em Santa Monica College, na Califórnia. Fez cursos na escola Vidal Sassoon, entre outros, e começou a brilhar. Por quatro anos, se dedicou a cuidar dos cabelos dos participantes do programa de TV americano Dança com os Famosos, especialmente de Karina Smirnoff, vencedora de uma das temporadas.
Da Carranquinha às celebridades
A cantora e atriz Miley Cyrus, cliente e amiga de muitos anos, além de Kim Kardashian, está na lista de VIPs de Lauritzen. Na infância, em Brasília, ele participava do show da Carranquinha sempre cantando Lulu Santos. “Garota eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas ….. O meu destino é ser ‘star’ … “.
“Quando decidi o que realmente queria fazer, fui determinado. Fiz o business plan, usei todo o meu conhecimento em administração de empresas e me convenci de que eu faria o melhor”, conta.
samantasallum

Posts recentes

  • Sem categoria

O Natal polarizado das Havaianas: como a disputa política se manifesta em marcas e empresas

Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal alerta donos de imóveis sobre novas regras tributárias

Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório  Por…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Valor do aluguel sobe 8,13% e supera valorização de venda

Por SAMANTA SALLUM  O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será o funcionamento do comércio no Natal e no Ano Novo no DF

Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…

6 dias atrás