O brasiliense que faz a cabeça de Hollywood

Compartilhe
Ricardo Lauritzen, 42 anos, nasceu em Brasília  e cresceu na Vila Planalto. Aos 18, partiu para estudar nos EUA. De lá para cá, tornou-se cidadão americano e o cabeleireiro das celebridades de Los Angeles. Depois de trabalhar em badalados salões de beleza, há dois anos, abriu o seu próprio negócio, a House of Lauritzen em West Hollywood.
Agora quer também um salão na capital federal. E pretende criar uma linha de produtos para cabelos associada a uma marca, conectando tendências dos dois países. Depois de percorrer a calçada da fama americana, ele sonha em ter o seu negócio aqui na terra natal.
De férias no Brasil, está matando a saudade da Vila Planalto, onde mora a mãe, e de colher abacate  no pé. Contou à coluna como começou a trajetória. Desde os 12 anos, se encantava com o universo dos salões de beleza que a mãe frequentava semanalmente.

RH da Banana Republic
“Eu gostava de ver aquela realização do cabeleireiro e da minha mãe. Ela, por se sentír mais bonita depois de sair dali; e o profissional, por ter proporcionado isso”, lembra.
Mas ele percebia também um certo preconceito em relação à profissão, que não parecia ser tão respeitada. Por isso, optou por estudar administração de empresas em São Francisco e chegou a ser gerente de RH da rede de roupas Banana Republic.
Dançando com os famosos
Até que a vocação para o mundo da beleza bateu mais forte, e ele, como apoio da mãe, acabou cursando a faculdade de cosmetologia em Santa Monica College, na Califórnia. Fez cursos na escola Vidal Sassoon, entre outros, e começou a brilhar. Por quatro anos, se dedicou a cuidar dos cabelos dos participantes do programa de TV americano Dança com os Famosos, especialmente de Karina Smirnoff, vencedora de uma das temporadas.
Da Carranquinha às celebridades
A cantora e atriz Miley Cyrus, cliente e amiga de muitos anos, além de Kim Kardashian, está na lista de VIPs de Lauritzen. Na infância, em Brasília, ele participava do show da Carranquinha sempre cantando Lulu Santos. “Garota eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas ….. O meu destino é ser ‘star’ … “.
“Quando decidi o que realmente queria fazer, fui determinado. Fiz o business plan, usei todo o meu conhecimento em administração de empresas e me convenci de que eu faria o melhor”, conta.
samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Setor de TI ultrapassa o de Saúde em arrecadação de ISS

Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Carnaval 2026 vai gerar 39 mil empregos temporários no país

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro  A projeção para o comércio…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Prazo final para renegociar dívida de regularização de imóvel com GDF

Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso  Por SAMANTA…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Missão da Indústria brasileira ao Panamá amplia presença na América Latina

Por SAMANTA SALLUM  Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF tem de ser sancionado até 6 de fevereiro

Por SAMANTA SALLUM  Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“GDF tem muito patrimônio e pode ajudar BRB”, confirma secretário de Economia

Gestor comparou possível ajuda ao BRB  a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…

1 semana atrás