O brasiliense que faz a cabeça de Hollywood

Compartilhe
Ricardo Lauritzen, 42 anos, nasceu em Brasília  e cresceu na Vila Planalto. Aos 18, partiu para estudar nos EUA. De lá para cá, tornou-se cidadão americano e o cabeleireiro das celebridades de Los Angeles. Depois de trabalhar em badalados salões de beleza, há dois anos, abriu o seu próprio negócio, a House of Lauritzen em West Hollywood.
Agora quer também um salão na capital federal. E pretende criar uma linha de produtos para cabelos associada a uma marca, conectando tendências dos dois países. Depois de percorrer a calçada da fama americana, ele sonha em ter o seu negócio aqui na terra natal.
De férias no Brasil, está matando a saudade da Vila Planalto, onde mora a mãe, e de colher abacate  no pé. Contou à coluna como começou a trajetória. Desde os 12 anos, se encantava com o universo dos salões de beleza que a mãe frequentava semanalmente.

RH da Banana Republic
“Eu gostava de ver aquela realização do cabeleireiro e da minha mãe. Ela, por se sentír mais bonita depois de sair dali; e o profissional, por ter proporcionado isso”, lembra.
Mas ele percebia também um certo preconceito em relação à profissão, que não parecia ser tão respeitada. Por isso, optou por estudar administração de empresas em São Francisco e chegou a ser gerente de RH da rede de roupas Banana Republic.
Dançando com os famosos
Até que a vocação para o mundo da beleza bateu mais forte, e ele, como apoio da mãe, acabou cursando a faculdade de cosmetologia em Santa Monica College, na Califórnia. Fez cursos na escola Vidal Sassoon, entre outros, e começou a brilhar. Por quatro anos, se dedicou a cuidar dos cabelos dos participantes do programa de TV americano Dança com os Famosos, especialmente de Karina Smirnoff, vencedora de uma das temporadas.
Da Carranquinha às celebridades
A cantora e atriz Miley Cyrus, cliente e amiga de muitos anos, além de Kim Kardashian, está na lista de VIPs de Lauritzen. Na infância, em Brasília, ele participava do show da Carranquinha sempre cantando Lulu Santos. “Garota eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas ….. O meu destino é ser ‘star’ … “.
“Quando decidi o que realmente queria fazer, fui determinado. Fiz o business plan, usei todo o meu conhecimento em administração de empresas e me convenci de que eu faria o melhor”, conta.
samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Inteligência Artificial: “O Brasil não pode ficar isolado do que acontece no mundo”, diz Eduardo Gomes

Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Black Friday: com mais adesão de lojistas, comércio do DF vai movimentar R$ 155 milhões

Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Telecoms se reúnem em Brasília e reclamam de alta carga tributária

Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Arthur Lira recebe de juristas projeto para ampliar investimentos no sistema portuário

Por Samanta Sallum   A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

CNI se manifesta oficialmente “indignada” com Copom

Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Aluguéis no DF registram alta de mais de 30%. Veja as regiões valorizadas

Por Samanta Sallum  Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…

2 semanas atrás