A Câmara de Dirigentes Lojistas do DF criticou o fato de o GDF ter dado ponto facultativo hoje, amanhã e na quarta-feira de cinzas. A entidade foi contra a decretação do feriado de forma geral, já que não seria possível realizar o carnaval devido à pandemia.“Somos totalmente contra o ponto facultativo nesta época. Vários estados suspenderam, como Ceará, Maranhão e Espírito Santo. Aqui deveria ter sido uma coisa previamente acordada com o governo local”, afirma o presidente da CDL DF, Wagner da Silveira.
Prejuízos com menos vendas
Segundo ele, a pandemia causou prejuízos que ainda vão demorar a serem recuperados. “Quem não tem emprego público não pode ficar parado. O vendedor tem que vender para ganhar comissão; empresários têm que vender para pagar funcionários, fornecedores, impostos e despesas”, ressalta.
“A gente precisa vender, e não de feriado. Quem gosta de feriado é quem não produz”, reforça o presidente da CDL.
Perigo de contágio
O presidente da CDL aponta o perigo do feriado neste momento de pandemia. “Ponto facultativo, para mim, é aumento de contágio, porque o cara não vai ficar só em casa, vai aglomerar, vai procurar um lugar e faz um bloco ali, aí coloca uma musiquinha e vem o álcool, e aí fica sem máscara.”
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…