Carne Carbono Neutro é inovação no cerrado

Compartilhe

Um dos recentes destaques da Embrapa é o projeto Carne Carbono Neutro, conceito de produção de carne em sistemas sustentáveis, com neutralização das emissões de carbono.

O gado é criado no modelo pecuária-floresta. Os animais que dão origem ao produto tiveram as emissões de metano entérico compensadas pelo crescimento de árvores no sistema.

Recuperação de pastos

A Região Centro-Oeste é pioneira, com destaque para Mato Grosso do Sul. A área rural no DF e Entorno está aderindo ao modelo, que ajuda também a recuperar pastos degradados do cerrado.

Agora, produtos carne carbono neutro estão chegando ao consumidor brasileiro, por meio da linha de cortes de carne Viva, em parceria com a Marfrig.


Tecnologia 100% brasileira

“Essa tecnologia é inovadora no mundo e 100% brasileira. As árvores da agrofloresta garantem sombra aos animais, que ficam em condições de maior bem-estar. É um projeto que contribui com o meio ambiente e com a pecuária”, ressalta Celso Moretti, presidente da Embrapa.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Alerta na economia do DF: inadimplência está muito acima da média nacional

Coluna Capital S/A de 15 de julho  Por SAMANTA SALLUM  A situação financeira das famílias…

17 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Bets, taxa das blusinhas, escala 6×1, Simples Nacional e imposto do pecado: as pautas-bomba para o setor produtivo

Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

TCU aponta país despreparado para enfrentar El Niño: setor produtivo apreensivo com efeito na economia

Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Mudança no comando da Neoenergia no DF acontece dias depois de reunião com Celina

A empresa promoveu trocas de gestão na  Bahia, no Rio Grande do Norte e em…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Eliminação do Brasil reduz ritmo do comércio, mas jogos ainda movimentam bares e eventos

Por SAMANTA SALLUM  A eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

PO Shoppings conquista Ouro, Prata e Bronze no Prêmio Abrasce 2026

Por SAMANTA SALLUM  O grupo PO Shoppings conquistou troféus de ouro, prata e bronze no…

1 semana atrás