Há 10 dias, o governador Ibaneis Rocha afirmou que não flexibilizaria o horário de funcionamento de bares e restaurantes no DF, que estava limitado até as 23h. Mas agora acaba de se reconciliar com o setor, especialmente com Sindhobar e Abrasel, que representam mais de 11 mil estabelecimentos no DF. Assinou novo decreto retirando a restrição.
As duas entidades tinham enviado documento oficial ao governador, em 20 de janeiro, com pedido para o retorno do horário de funcionamento normal.
“A prioridade agora é garantir a saúde da população, e não abrir bar e restaurante. Precisamos nos preocupar agora com a nossa rede hospitalar, isso vem em primeiro lugar”, ressaltou Ibaneis, em 25 de janeiro.
Os donos dos estabelecimentos reagiram afirmando que a decisão era injusta, causava muitos prejuízos ao setor e ameaçava empregos. Hoje o governador mudou de ideia. Voltou atrás.
“Não somos o problema. Estamos cumprindo o protocolo de medidas de prevenção. O governador observou isso, sabe do nosso compromisso com a saúde da população. Agradecemos a decisão dele de hoje que ajuda um setor que foi muito prejudicado na pandemia. Precisamos preservar a saúde de todos e os empregos. E isso é possível”, disse o presidente do Sindhobar, Jael Silva.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…