Vai Bem Gelados: Brasília em sorvetes

Compartilhe

Brasilienses, formados na UnB, os irmãos gêmeos Thiago e Fillipe Janiques estão à frente da Vai Bem Gelados — marca de picolés e sorvetes artesanais que cresce a cada ano. A novidade para 2021 é a linha de açaí, nos sabores guaraná e banana.

Thiago é administrador de empresas e Filipe formado em Agronegócios. O negócio começou em 2015 com a vontade deles em empreender e de mais dois sócios.

Eles mesmos produziam os sorvetes num pequeno subsolo comercial no Lago Norte, embalavam e vendiamna rua, numa Kombi bem descolada. Mas, antes disso, realizaram muitas pesquisas para optar pelo ramo de sorvetes e picolés artesanais.

Conhecimento e determinação

“Levantamos o investimento vendendo bens, como nossos carros, compramos o maquinário e fomos à luta. Foi um ganho extraordinário conhecer o nosso negócio tão no detalhe, estudando, testando as receitas, desenvolvendo o branding, embalando cada picolé e indo para a rua vendê-los”, conta Filipe Janiques, 31 anos, que é o CEO da marca.

A cultura dos food-trucks estava no auge, e a Kombi os aproximou do público. O investimento continuou com a compra e a personalização dos freezers para os pontos de venda.

Produto vegano

“Trabalhar com o açaí sempre foi uma vontade da Vai Bem para ampliar o mix de produtos e neste ano vai virar realidade. Nosso açaí possui os mesmos atributos dos nossos sorvetes: artesanal, sem conservante, sem saborizante e vegano”, afirma Filipe.

O novo produto poderá ser encontrado nos pontos de venda em potinhos de 250ml e potes de 1,5l. E também estará disponível na versão zero açúcar até o meio do ano.

Fabricação em escala

A empresa brasiliense dá passos rumo à expansão. Os empresários levaram a marca para Goiânia.

A Vai Bem Gelados ocupa hoje uma estrutura de 700 m²no Setor de Oficinas Norte, gerando empregos e produzindo cerca de 35 mil picolés e 20 mil potes de sorvete por ano que são comercializados em diversos pontos,como supermercados, bares, restaurantes, hamburguerias, padarias e drogarias espalhados pelo Distrito Federal.

Na paleta de sabores, há para todos os gostos, com opções  sem açúcar e veganas. Ao todo, são mais de 20 sabores, entre picolés e sorvetes. Divulgam os produtos no site próprio e nas redes sociais.

Parcerias locais

Colaborar para fortalecer a indústria e o comércio locais, e empreender ao lado de outros empresários, tem um sabor todo especial para a Vai Bem Gelados. A empresa mantém várias parcerias. Entre elas, com: Bolo da Ivone, Café do Sítio, Mr. Brownie, Camila Brigadeiros Gourmet, Açaí Artesanal, Confeitaria da Torre e Na Praia.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Expectativa do comércio para o Natal tem queda em relação ao ano passado

Coluna Capital S/A de 9 de dezembro  Por SAMANTA SALLUM  O comércio do DF espera…

20 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Palavras que voam: exposição celebra 50 anos do Dicionário Aurélio*

Por SAMANTA SALLUM  O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Instalei hoje auditoria externa e independente”, diz presidente do BRB em reunião com empresários do DF

Por SAMANTA SALLUM  Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta ao Banco Central, Anatel e governo para combate a golpes digitais em idosos

Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…

1 semana atrás