Vai Bem Gelados: Brasília em sorvetes

Compartilhe

Brasilienses, formados na UnB, os irmãos gêmeos Thiago e Fillipe Janiques estão à frente da Vai Bem Gelados — marca de picolés e sorvetes artesanais que cresce a cada ano. A novidade para 2021 é a linha de açaí, nos sabores guaraná e banana.

Thiago é administrador de empresas e Filipe formado em Agronegócios. O negócio começou em 2015 com a vontade deles em empreender e de mais dois sócios.

Eles mesmos produziam os sorvetes num pequeno subsolo comercial no Lago Norte, embalavam e vendiamna rua, numa Kombi bem descolada. Mas, antes disso, realizaram muitas pesquisas para optar pelo ramo de sorvetes e picolés artesanais.

Conhecimento e determinação

“Levantamos o investimento vendendo bens, como nossos carros, compramos o maquinário e fomos à luta. Foi um ganho extraordinário conhecer o nosso negócio tão no detalhe, estudando, testando as receitas, desenvolvendo o branding, embalando cada picolé e indo para a rua vendê-los”, conta Filipe Janiques, 31 anos, que é o CEO da marca.

A cultura dos food-trucks estava no auge, e a Kombi os aproximou do público. O investimento continuou com a compra e a personalização dos freezers para os pontos de venda.

Produto vegano

“Trabalhar com o açaí sempre foi uma vontade da Vai Bem para ampliar o mix de produtos e neste ano vai virar realidade. Nosso açaí possui os mesmos atributos dos nossos sorvetes: artesanal, sem conservante, sem saborizante e vegano”, afirma Filipe.

O novo produto poderá ser encontrado nos pontos de venda em potinhos de 250ml e potes de 1,5l. E também estará disponível na versão zero açúcar até o meio do ano.

Fabricação em escala

A empresa brasiliense dá passos rumo à expansão. Os empresários levaram a marca para Goiânia.

A Vai Bem Gelados ocupa hoje uma estrutura de 700 m²no Setor de Oficinas Norte, gerando empregos e produzindo cerca de 35 mil picolés e 20 mil potes de sorvete por ano que são comercializados em diversos pontos,como supermercados, bares, restaurantes, hamburguerias, padarias e drogarias espalhados pelo Distrito Federal.

Na paleta de sabores, há para todos os gostos, com opções  sem açúcar e veganas. Ao todo, são mais de 20 sabores, entre picolés e sorvetes. Divulgam os produtos no site próprio e nas redes sociais.

Parcerias locais

Colaborar para fortalecer a indústria e o comércio locais, e empreender ao lado de outros empresários, tem um sabor todo especial para a Vai Bem Gelados. A empresa mantém várias parcerias. Entre elas, com: Bolo da Ivone, Café do Sítio, Mr. Brownie, Camila Brigadeiros Gourmet, Açaí Artesanal, Confeitaria da Torre e Na Praia.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Empresas defendem negociação coletiva por setores para mudanças na jornada de trabalho

“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Diretor jurídico do BRB renuncia ao cargo

Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Cappelli vai renunciar à presidência da ABDI pela disputa ao GDF

Por SAMANTA SALLUM  O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Ações de empresas do GDF podem ser usadas como garantia para socorro ao BRB

Por SAMANTA SALLUM  O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Setor de TI ultrapassa o de Saúde em arrecadação de ISS

Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Carnaval 2026 vai gerar 39 mil empregos temporários no país

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro  A projeção para o comércio…

2 semanas atrás