A Cervejaria Ambev adquiriu 161 toneladas de mandioca produzida no cerrado para a produção de seu novo rótulo: a cerveja Esmera. A previsão é que até 2022 esse número chegue a 3 mil toneladas.
A Ambev lançou, na Cervejaria Anápolis, o novo produto regional, inspirado na identidade, nos costumes e nas tradições de Goiás.
Quilombola Kalunga
A Esmera ajuda a impulsionar a economia de locais que preservam a história, a exemplo da comunidade quilombola Kalunga, em Cavalcante, onde é colhida a mandioca.
Agricultura familiar
A Ambev adquire toda a matéria-prima diretamente de pequenos produtores de mandioca em cinco municípios goianos, como Cavalcante.
“A Esmera traz para a Ambev um lucro que vai além do capital financeiro. Ela tem um papel social importante, ao desenvolver uma cadeia produtiva da região e movimentar significativamente a microeconomia das áreas de plantio”, pontua Ricardo Melo, vice-presidente de Relações Institucionais da Ambev.
Linha premium no DF
A Ambev aponta que as marcas Brahma e Skol são as cervejas líderes no Centro-Oeste. E que, no DF, a linha premium, que conta com Budweiser, Corona, Stella e Becks, e a Brahma Duplo Malte, são destaques, apresentando um desempenho muito bom.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…