A Cervejaria Ambev adquiriu 161 toneladas de mandioca produzida no cerrado para a produção de seu novo rótulo: a cerveja Esmera. A previsão é que até 2022 esse número chegue a 3 mil toneladas.
A Ambev lançou, na Cervejaria Anápolis, o novo produto regional, inspirado na identidade, nos costumes e nas tradições de Goiás.
Quilombola Kalunga
A Esmera ajuda a impulsionar a economia de locais que preservam a história, a exemplo da comunidade quilombola Kalunga, em Cavalcante, onde é colhida a mandioca.
Agricultura familiar
A Ambev adquire toda a matéria-prima diretamente de pequenos produtores de mandioca em cinco municípios goianos, como Cavalcante.
“A Esmera traz para a Ambev um lucro que vai além do capital financeiro. Ela tem um papel social importante, ao desenvolver uma cadeia produtiva da região e movimentar significativamente a microeconomia das áreas de plantio”, pontua Ricardo Melo, vice-presidente de Relações Institucionais da Ambev.
Linha premium no DF
A Ambev aponta que as marcas Brahma e Skol são as cervejas líderes no Centro-Oeste. E que, no DF, a linha premium, que conta com Budweiser, Corona, Stella e Becks, e a Brahma Duplo Malte, são destaques, apresentando um desempenho muito bom.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…