O Sesc do Distrito Federal abriu processo de licitação para a aquisição de 100 mil doses de vacinas contra o coronavírus. Elas serão usadas para imunizar comerciários cadastrados no Sesc.
A Fecomércio-DF, entidade que coordena o Sesc e o Senac, informou que a licitação seguirá todas as normas previstas. As vacinas serão buscadas junto dos laboratórios que já estão oferecendo o produto. Após a compra, a entidade seguirá todas as diretrizes anunciadas pelo Ministério da Saúde, atendendo à ordem de vacinação de grupos prioritários.
O Sesc aplicará as vacinas com a parceria de um laboratório especializado, que ficará responsável no DF por toda a parte técnica.
O Sesc vem concentrando esforços em ações para combater a pandemia. Comprou e já realizou 65 mil testes de Covid-19 na população das cidades no DF.
“Os testes foram aplicados também nos comerciários, para dar segurança na reabertura do comércio. E a compra das vacinas é uma medida em benefício da população e dos lojistas para que possam ter segurança em manter o comércio funcionando”, reforça o presidente da Fecomércio DF, Francisco Maia.
A Fecomércio, em parceria com a Secretaria de Saúde, está realizando uma pesquisa epidemiológica – um estudo inédito para mapear os focos e frear a evolução da doença no DF.
O objetivo é ajudar os consumidores, os empresários e a população, fazendo com que todos que trabalham nos setores de comércio e serviços da capital estejam imunizados.
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…