Sesc DF vai comprar vacinas

Publicado em Coluna Capital S/A

O Sesc do Distrito Federal abriu processo de licitação para a aquisição de 100 mil doses de vacinas contra o coronavírus. Elas serão usadas para imunizar comerciários cadastrados no Sesc.

A Fecomércio-DF, entidade que coordena o Sesc e o Senac, informou que a licitação seguirá todas as normas previstas. As vacinas serão buscadas junto dos laboratórios que já estão oferecendo o produto. Após a compra, a entidade seguirá todas as diretrizes anunciadas pelo Ministério da Saúde, atendendo à ordem de vacinação de grupos prioritários.

O Sesc aplicará as vacinas com a parceria de um laboratório especializado, que ficará responsável no DF por toda a parte técnica.

O  Sesc vem concentrando esforços em ações para combater a pandemia. Comprou e já realizou 65 mil testes de Covid-19 na população das cidades no DF.

 


“Os testes foram aplicados também nos comerciários, para dar segurança na reabertura do comércio. E a compra das vacinas é uma medida em benefício da população e dos lojistas para que possam ter segurança em manter o comércio funcionando”, reforça o presidente da Fecomércio DF, Francisco Maia.

Pesquisa epidemiológica

A Fecomércio, em parceria com a Secretaria de Saúde, está realizando uma pesquisa epidemiológica – um estudo inédito para mapear os focos e frear a evolução da doença no DF.

O objetivo é ajudar os consumidores, os empresários e a população, fazendo com que todos que trabalham nos setores de comércio e serviços da capital estejam imunizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*