A CTIS Tecnologia foi a única empresa do Distrito Federal pré-selecionada pela Petrobras para um edital piloto, em âmbito nacional, de soluções para teste. Inédita, a seleção, lançada há menos de um mês, destina-se a testar internamente soluções inovadoras, validadas ou em fase de validação no mercado. Serão escolhidas cerca de 10 soluções para contratação, no valor de até R$ 60 mil cada, com verba total de R$ 600 mil.
A CTIS foi classificada no desafio: “Acesso aos parâmetros biométricos e às condições de saúde de trabalhadores em áreas offshore e industrial”. Ao todo, foram 19 startups e empresas pré-selecionadas. Hoje ocorre o Pitch Day, quando elas farão apresentações virtuais para a banca de especialistas da Petrobras que definirá as vencedoras até o fim de dezembro.
“Inovar está no DNA da Petrobras, e o que temos feito é intensificar isso, como o caso deste edital piloto de soluções rápidas. Buscamos ideias criativas capazes de melhorar nossos processos e trazer mais segurança às nossas operações, gerando mais valor para o nosso negócio”, afirma o diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobras, Nicolás Simone.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…