CNI cobrou recursos para ciência e tecnologia

Compartilhe

Apenas cerca de 13% dos R$ 6,8 bilhões arrecadados pelo fundo do Setor, em 2020, estão disponíveis para investimentos em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) realizadas por universidades, institutos de pesquisa e empresas.

Pedido de urgência

A Câmara dos Deputados aprovou ontem, em regime de urgência, o PLP 135/2020, que estabelece o fim do contingenciamento dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (FNDCT) e garante, assim, o uso ainda este ano.

Acordo de líderes

Um acordo de líderes fez o projeto ser votado em tempo. O texto já tinha sido aprovado em agosto no Senado Federal por 71 votos a 1.

Prioridades na pandemia

“É fato, vivemos uma crise sanitária e uma crise fiscal. Mas, se não investirmos em ciência, tecnologia e inovação não conseguiremos sair de nenhuma das duas. E isso está atrelado às prioridades estabelecidas pelo país”, afirma a diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Gianna Sagazio.

samantasallum

Posts recentes

  • Sem categoria

O Natal polarizado das Havaianas: como a disputa política se manifesta em marcas e empresas

Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…

20 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal alerta donos de imóveis sobre novas regras tributárias

Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório  Por…

22 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Valor do aluguel sobe 8,13% e supera valorização de venda

Por SAMANTA SALLUM  O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será o funcionamento do comércio no Natal e no Ano Novo no DF

Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…

5 dias atrás