Starbucks inaugura hoje primeira loja em Brasília

Compartilhe

A Starbucks celebra exatamente hoje 14 anos no Brasil. E Brasília foi escolhida para marcar essa data especial. Estão sendo inauguradas as primeiras lojas da cafeteria na cidade. São 3 unidades, que ficam no aeroporto. Duas já abrem as portas hoje. Com a chegada à capital, a empresa soma agora 123 lojas no país. A diretora-geral da Starbucks no Brasil, Cláudia Malaguerra, afirma que a empresa chegou para ficar e que há planos de outras no Distrito Federal. Citou Sobradinho, Taguatinga, Ceilândia e Águas Claras, além do Plano Piloto, como potenciais regiões a receber unidades.

“Estamos coroando esse aniversário da marca no país abrindo as lojas em Brasília. Queremos conhecer melhor a cidade e fazer parte dela, estar presente na vida de todos que vivem aqui, oferecendo uma grande variedade de cafés, de forma personalizada, conhecendo o nome das pessoas e preparando sua bebida especial”, destaca Cláudia, que veio à capital pessoalmente supervisionar os últimos preparativos para a inauguração das lojas — as primeiras no Centro-Oeste.

Embarque e desembarque

“Escolhemos iniciar a operação pelo aeroporto, por ser um local de convergência de pessoas, dos mais variados perfis, que estão em trânsito e precisam de um lugar agradável para uma pausa, tomar um bom café”, explica. As novas lojas estão localizadas em diferentes áreas do aeroporto, sendo que duas delas compõem uma loja duplex, atendendo a clientes na área de embarque e também na de desembarque (abertura prevista para o início de 2021).

Projeto único

Esta foi a primeira vez que a equipe de design da Starbucks América Latina e Caribe trabalhou em um projeto como esse. A loja possui um grande teto suspenso, revestido de madeira de Jequitibá, que funciona como um receptivo para os viajantes que chegam ou partem do aeroporto. E a terceira fica na parte externa, na recém-inaugurada Praça Pick-Up. Todas têm inspiração nas formas de Oscar Niemeyer.

Mudança de gestão

A Starbucks não opera com franquias, todas as lojas são administradas diretamente pelo grupo. “Queremos inspirar e nutrir. Brasília é um local muito importante para nós, já queríamos ter vindo antes”, conta a diretora.  A empresa até 2 anos atrás focou apenas no eixo Rio-SP. Mas com a mudança de gestão, agora liderada pela SouthRock, que é a parceira licenciada exclusiva da marca no país, decidiu expandir. Além de Brasília, Florianópolis foi escolhida como novo ponto da empresa.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Inteligência Artificial: “O Brasil não pode ficar isolado do que acontece no mundo”, diz Eduardo Gomes

Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Black Friday: com mais adesão de lojistas, comércio do DF vai movimentar R$ 155 milhões

Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Telecoms se reúnem em Brasília e reclamam de alta carga tributária

Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Arthur Lira recebe de juristas projeto para ampliar investimentos no sistema portuário

Por Samanta Sallum   A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

CNI se manifesta oficialmente “indignada” com Copom

Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Aluguéis no DF registram alta de mais de 30%. Veja as regiões valorizadas

Por Samanta Sallum  Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…

2 semanas atrás