Representantes do comércio cobram do Governo do Distrito Federal medidas mais efetivas para evitar o aumento da contaminação por Covid-19. Diversos sindicatos do setor se reúnem hoje com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, para definir um plano de ação que evite uma segunda onda na capital.
Os empresários estão dispostos a realizar uma campanha de conscientização para que as pessoas reforcem o uso das máscaras e do álcool em gel. E também com os donos dos estabelecimentos comerciais, para que não afrouxem o cumprimento das regras.
A Fecomércio-DF , no entanto, aponta que houve falha do governo local em não fiscalizar e em deixar também de realizar a testagem na população para monitorar as regiões mais vulneráveis.
O esforço conjunto agora é para evitar um lockdown às vésperas de Natal. Isso significaria a falência de muitas empresas que agora tentam se recuperar dos prejuízos causados pelos quatro meses de fechamento.
“É preciso que o GDF faça a parte dele. Intensificar a fiscalização com a população e sobre os estabelecimentos, como casas noturnas, que estão funcionando indevidamente. E também retomar a testagem em massa, que foi interrompida desde que ocorreram as mudanças na Secretaria de Saúde”, afirma Francisco Maia, presidente da Fecomércio-DF.
“Bares e restaurantes estão cumprindo o protocolo. O setor tem a consciência da responsabilidade, em primeiro lugar, de garantir a saúde de nossos clientes”, ressalta Jael Antônio da Silva, presidente do Sindhobar.
Os empresários apontam que a população está se descuidando especialmente em shoppings e feiras livres.
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…