Representantes do comércio cobram do Governo do Distrito Federal medidas mais efetivas para evitar o aumento da contaminação por Covid-19. Diversos sindicatos do setor se reúnem hoje com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, para definir um plano de ação que evite uma segunda onda na capital.
Os empresários estão dispostos a realizar uma campanha de conscientização para que as pessoas reforcem o uso das máscaras e do álcool em gel. E também com os donos dos estabelecimentos comerciais, para que não afrouxem o cumprimento das regras.
A Fecomércio-DF , no entanto, aponta que houve falha do governo local em não fiscalizar e em deixar também de realizar a testagem na população para monitorar as regiões mais vulneráveis.
O esforço conjunto agora é para evitar um lockdown às vésperas de Natal. Isso significaria a falência de muitas empresas que agora tentam se recuperar dos prejuízos causados pelos quatro meses de fechamento.
“É preciso que o GDF faça a parte dele. Intensificar a fiscalização com a população e sobre os estabelecimentos, como casas noturnas, que estão funcionando indevidamente. E também retomar a testagem em massa, que foi interrompida desde que ocorreram as mudanças na Secretaria de Saúde”, afirma Francisco Maia, presidente da Fecomércio-DF.
“Bares e restaurantes estão cumprindo o protocolo. O setor tem a consciência da responsabilidade, em primeiro lugar, de garantir a saúde de nossos clientes”, ressalta Jael Antônio da Silva, presidente do Sindhobar.
Os empresários apontam que a população está se descuidando especialmente em shoppings e feiras livres.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…