segunda_onda

Empresários cobram mais fiscalização e testagem contra a segunda onda

Publicado em Coluna Capital S/A

Representantes do comércio cobram do Governo do Distrito Federal medidas mais efetivas para evitar o aumento da contaminação por Covid-19. Diversos sindicatos do setor se reúnem hoje com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, para definir um plano de ação que evite uma segunda onda na capital.

Os empresários estão dispostos a realizar uma campanha de conscientização para que as pessoas reforcem o uso das máscaras e do álcool em gel. E também com os donos dos estabelecimentos comerciais, para que não afrouxem o cumprimento das regras.

Falha do GDF

A Fecomércio-DF , no entanto, aponta que houve falha do governo local em não fiscalizar e em deixar também de realizar a testagem na população para monitorar as regiões mais vulneráveis.

O esforço conjunto agora é para evitar um lockdown às vésperas de Natal. Isso significaria a falência de muitas empresas que agora tentam se recuperar dos prejuízos causados pelos quatro meses de fechamento.

Casas noturnas

“É preciso que o GDF faça a parte dele. Intensificar a fiscalização com a população e sobre os estabelecimentos, como casas noturnas, que estão funcionando indevidamente. E também retomar a testagem em massa, que foi interrompida desde que ocorreram as mudanças na Secretaria de Saúde”, afirma Francisco Maia, presidente da Fecomércio-DF.

 

Bares e restaurantes

“Bares e restaurantes estão cumprindo o protocolo. O setor tem a consciência da responsabilidade, em primeiro lugar, de garantir a saúde de nossos clientes”, ressalta Jael Antônio da Silva, presidente do Sindhobar.

Os empresários apontam que a população está se descuidando especialmente em shoppings e feiras livres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*