A CEB e o Metrô foram, mais uma vez, duas empresas citadas pelo governador Ibaneis Rocha que precisam ser privatizadas urgentemente. Mas ele afirmou que o Banco de Brasília (BRB) e a Caesb serão mantidos no setor público.
A CEB será vendida em 4 de dezembro por meio de leilão na Bolsa de Valores de São Paulo. O Metrô, segundo Ibaneis, no início do ano que vem.
“Eu não esperava ter de vender a CEB. Como candidato, não tinha conhecimento da situação da empresa. Ou vendemos ou perdemos a concessão“, disse Ibaneis agora em almoço com 70 empresários no Brasília Palace. Ele é o palestrante convidado do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) do DF, presidido por Paulo Octávio.
O custo do Metrô é de R$ 900 milhões por ano. E a dívida da CEB, de R$ 800 milhões.
“São custos muito altos. Precisamos resolver isso para garantir serviços mais eficientes à população. Hoje, o Metrô teve uma manhã de lentidão. Toda vez que chove acontece isso.”
Ibaneis comemorou o lucro do BRB , a abertura de milhares de novos contas no banco. e mencionou que a Caesb também está bem. Assim, essas empresas estão fora dos planos de privatização do GDF. Mas a Rodoviária deve ser objeto de uma parceria público-privada e passar por melhorias.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…