Depois de ouvir o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Distrito Federal (Sincofarma), o deputado distrital Fernando Fernandes (Pros) decidiu arquivar o Projeto de Lei nº. 1123/2020. A proposta obrigava farmácias a prestarem serviço gratuito de aferição de pressão arterial e temperatura corporal.
O presidente do Sindicato Sincofarma, Francisco Messias, esteve reunido hoje na sede da Federação do Comércio, com o parlamentar.
O deputado informou que arquivaria o projeto para rediscuti-lo em parceria com o setor.
Impacto
Messias explicou que, se fosse aprovado, o texto previa multa de R$ 500 a R$ 10 mil para a empresa que descumprisse as regras e até cassação de alvará.
“Estamos felizes por conseguir entrar em um acordo. Muitas farmácias não se enquadrariam nas especificações exigidas de espaço, por exemplo”, disse.
Acordo
Um novo projeto de lei com benefícios para os empresários e a população deve ser apresentado.
Messias agradeceu o apoio da Fecomércio na intermediação do acordo, por meio da assessoria de Relações Institucionais.
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …
Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…
Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…