A gestão e a manutenção do monumento serão repassadas oficialmente na próxima semana ao consórcio vencedor de licitação feita pelo GDF. A Torre Digital já foi o local mais visitado do DF como ponto turístico pelos brasilienses. No entanto, ficou fechado muito tempo, por problemas de manutenção. A medida vai render R$ 1,3 milhão por ano aos cofres públicos. A área engloba lotes vazios em que o consórcio poderá construir estabelecimentos comerciais. O local vai abrigar complexo de entretenimento com lojas, bares, restaurantes e até cinemas. Também será palco de shows e eventos culturais. Numa das pétalas da Torre, está previsto um café com vista panorâmica.
Aberto e de graça à visita pública
Uma das exigências do contrato é que o consórcio vencedor democratize o acesso ao mirante e aumente de 2 para 6 dias da semana a visitação, reforçando o caráter social e turístico do monumento.
“Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo. Quero pôr o bonito numa caixa com…
Por SAMANTA SALLUM Com destaque para o ICMS (R$ 13,9 bilhões), o ISS (R$ 3,8…
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…