Crédito: Agência Brasília
A Terracap está finalizando projeto de parceria público-privada para a construção de um shopping, numa área de 62 mil m², no Noroeste. Tradicionais bandeiras do segmento já demonstram interesse. A previsão é concluí-lo, para início da construção, até 2022. E foi retomado o processo de instalação da primeira fábrica de automóveis na capital, numa área de 70 mil m², no Polo JK. A concessão do terreno à montadora Cab Motors foi assinada no começo do ano. Mas, com a pandemia, o projeto atrasou.
Investimento de
R$ 200 milhões
Vai gerar
400 empregos
Uma velha demanda dos investidores do setor privado no Noroeste é a conclusão da via W9. O presidente da Terracap, Izidio dos Santos, afirmou que ainda este ano será entregue a pista. Uma das pendências era a falta de acordo com as tribos indígenas, mas a questão foi resolvida recentemente. A W9 será batizada de Avenida dos Ipês. Em novembro, a Novacap já começa a plantar nas margens as mudas de espécies de diversas colorações.
A Terracap também garante que as melhorias internas do Parque Burle Marx estão aceleradas. Os investimentos sinalizam o potencial de valorização do setor. E a empresa quer dar confiança aos investidores das áreas comerciais. “Estamos investindo bastante na infraestrutura. Nossa meta é concluir a implantação urbanística da área. Há um passivo dos últimos anos, coisas que deixaram de ser feitas. E as demandas se acumularam. Mas estamos trabalhando para reverter isso”, afirma o presidente da Terracap.
Foram vendidas 35 projeções no Noroeste, entre 2019 e 2020, e há 10% do total disponível de área residencial. Mas 50% dos terrenos comerciais ainda não foram vendidos.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…