Crédito: Agência Brasília

Novo shopping e primeira fábrica de veículos no DF

Publicado em Coluna Capital S/A

A Terracap está finalizando projeto de parceria público-privada para a construção de um shopping, numa área de 62 mil m², no Noroeste. Tradicionais bandeiras do segmento já demonstram interesse. A previsão é concluí-lo, para início da construção, até 2022. E foi retomado o processo de instalação da primeira fábrica de automóveis na capital, numa área de 70 mil m², no Polo JK.  A concessão do terreno à montadora Cab Motors foi assinada no começo do ano. Mas, com a pandemia, o projeto atrasou.

 

Investimento de

R$ 200 milhões

Vai gerar

400 empregos

 

Infraestrutura no Noroeste

 

Crédito: Luara Baggi

Uma velha demanda dos investidores do setor privado no Noroeste é a conclusão da via W9. O presidente da Terracap, Izidio dos Santos, afirmou que ainda este ano será entregue a pista. Uma das pendências era a falta de acordo com as tribos indígenas, mas a questão foi resolvida recentemente. A W9 será batizada de Avenida dos Ipês. Em novembro, a Novacap já começa a plantar nas margens as mudas de espécies de diversas colorações.

A Terracap também garante que as melhorias internas do Parque Burle Marx estão aceleradas. Os investimentos sinalizam o potencial de valorização do setor. E a empresa quer dar confiança aos investidores das áreas comerciais. “Estamos investindo bastante na infraestrutura. Nossa meta é concluir a implantação urbanística da área. Há um passivo dos últimos anos, coisas que deixaram de ser feitas. E as demandas se acumularam. Mas estamos trabalhando para reverter isso”, afirma o presidente da Terracap.

Foram vendidas 35 projeções no Noroeste, entre 2019 e 2020, e há 10% do total disponível de área residencial. Mas 50% dos terrenos comerciais ainda não foram vendidos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*