Ateliê de doçura contra o estresse

Compartilhe

Jamile Bilu, 32 anos, começou a fazer doces por hobby, para relaxar um pouco, numa época em que vivia estressada. Passava muitas horas concentrada nos estudos para concurso público. Mas a distração virou coisa séria. Jamile e a mãe, uma cozinheira de mão cheia, viraram sócias do Ateliê de Bolos Bem Delicioso. E o concurso público foi trocado pela confeitaria.

Em uma viagem de lazer a São Paulo, Jamile e a mãe tiveram a oportunidade de fazer um curso com uma das cozinheiras que mais admiravam, Roberta Julião. Aprenderam a receita do bolo de cookie, que hoje é o carro-chefe do Bem Delicioso.

Surpresa na pandemia

O ateliê, em Águas Claras, começou a tomar forma com um plano de negócios apoiado pelo Sebrae DF. Jamile conta que no começo da pandemia o medo foi grande, mas veio a boa surpresa: os clientes continuaram a procurar para realizar encomendas.

“Eles queriam presentear com bolos as pessoas queridas que estavam sozinhas ou que não viam há muito tempo. Os doces levam esse carinho e conforto”, diz ela.

A confeiteira buscou mais conhecimento para lidar com a crise. “Vamos atrair novos clientes. E já estamos entrando no e-commerce.” O ateliê deve reabrir as portas nas próximas semanas. Até lá, continuam com o delivery e pelo Instagram.

CVP celebra 40 anos com inovação

A tradicional concessionária FIAT faz aniversário neste mês. Inovar mantendo a tradição é o lema da empresa familiar, que está na terceira geração. Atualmente, é comandada por Marcos Roberto Pereira, neto do fundador da CVP e pioneiro de Brasília, José Pedro Pereira.

A história de sucesso começa na década de 1980, quando o patriarca chegou à capital federal e abriu as portas da concessionária no Pistão Sul, em Taguatinga, onde a CVP está localizada até hoje.

Reação em vendas

A empresa passou por uma reestruturação em 2020 e dobrou o faturamento em seis meses. Em abril último, no auge da pandemia, o volume de vendas de veículos 0km caiu 80%. A reação veio com as vendas on-line. Em junho, a CVP apresentou resultado 40% maior em relação ao mesmo mês de 2019.

Escolha digital

Com exceção do test-drive, tudo é feito de forma digital. Escolha do modelo, assinatura do financiamento e forma de pagamento são realizadas por meio de um clique e o veículo novo chega ao endereço do cliente.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Veja os principais produtos brasileiros isentos do tarifaço dos EUA

Brasil conseguiu ampliar lista de itens fora da nova taxação norte-americana. Mais 429 produtos nacionais…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão convoca grande reunião de governo para fazer alerta eleitoral

Encontro com secretários e administradores regionais não entrou na agenda oficial da governadora do DF.…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta na economia do DF: inadimplência está muito acima da média nacional

Coluna Capital S/A de 15 de julho  Por SAMANTA SALLUM  A situação financeira das famílias…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Bets, taxa das blusinhas, escala 6×1, Simples Nacional e imposto do pecado: as pautas-bomba para o setor produtivo

Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

TCU aponta país despreparado para enfrentar El Niño: setor produtivo apreensivo com efeito na economia

Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Mudança no comando da Neoenergia no DF acontece dias depois de reunião com Celina

A empresa promoveu trocas de gestão na  Bahia, no Rio Grande do Norte e em…

1 semana atrás