WhatsApp Image 2020-10-21 at 22.01.28

Ateliê de doçura contra o estresse

Publicado em Sem categoria

Jamile Bilu, 32 anos, começou a fazer doces por hobby, para relaxar um pouco, numa época em que vivia estressada. Passava muitas horas concentrada nos estudos para concurso público. Mas a distração virou coisa séria. Jamile e a mãe, uma cozinheira de mão cheia, viraram sócias do Ateliê de Bolos Bem Delicioso. E o concurso público foi trocado pela confeitaria.

Em uma viagem de lazer a São Paulo, Jamile e a mãe tiveram a oportunidade de fazer um curso com uma das cozinheiras que mais admiravam, Roberta Julião. Aprenderam a receita do bolo de cookie, que hoje é o carro-chefe do Bem Delicioso.

Surpresa na pandemia

O ateliê, em Águas Claras, começou a tomar forma com um plano de negócios apoiado pelo Sebrae DF. Jamile conta que no começo da pandemia o medo foi grande, mas veio a boa surpresa: os clientes continuaram a procurar para realizar encomendas.

“Eles queriam presentear com bolos as pessoas queridas que estavam sozinhas ou que não viam há muito tempo. Os doces levam esse carinho e conforto”, diz ela.

A confeiteira buscou mais conhecimento para lidar com a crise. “Vamos atrair novos clientes. E já estamos entrando no e-commerce.” O ateliê deve reabrir as portas nas próximas semanas. Até lá, continuam com o delivery e pelo Instagram.

 

CVP celebra 40 anos com inovação 

 

A tradicional concessionária FIAT faz aniversário neste mês. Inovar mantendo a tradição é o lema da empresa familiar, que está na terceira geração. Atualmente, é comandada por Marcos Roberto Pereira, neto do fundador da CVP e pioneiro de Brasília, José Pedro Pereira.

A história de sucesso começa na década de 1980, quando o patriarca chegou à capital federal e abriu as portas da concessionária no Pistão Sul, em Taguatinga, onde a CVP está localizada até hoje.

Reação em vendas 

A empresa passou por uma reestruturação em 2020 e dobrou o faturamento em seis meses. Em abril último, no auge da pandemia, o volume de vendas de veículos 0km caiu 80%. A reação veio com as vendas on-line. Em junho, a CVP apresentou resultado 40% maior em relação ao mesmo mês de 2019.

Escolha digital 

Com exceção do test-drive, tudo é feito de forma digital. Escolha do modelo, assinatura do financiamento e forma de pagamento são realizadas por meio de um clique e o veículo novo chega ao endereço do cliente.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*