Na primeira semana do Projeto Cozinha sem Sobras, o Sesc está distribuindo 2 mil sopas. A iniciativa começou na terça-feira na Estrutural e hoje, Dia Mundial da Alimentação, chega à comunidade do Sol Nascente.
O Sesc-DF deu início ao projeto em parceria com o programa de combate à fome e desperdício de alimentos, Mesa Brasil Sesc.
As comunidades do Itapoã e Pôr do Sol, em Ceilândia, também receberam as sopas nesta semana. As doações ocorrem sempre às 16h.
O presidente do Sistema Fecomércio e do Sesc-DF, Francisco Maia, e o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, estiveram presentes para acompanhar de perto a entrega das sopas.
Ajuda na Pandemia
“Esse projeto mostra um atuação do Sesc não somente com os comerciários, mas também com esse braço de atendimento às comunidades mais carentes. Estamos cumprindo a nossa obrigação. Neste momento de pandemia, as pessoas estão precisando de ajuda e atenção”, disse Francisco Maia.
Marco Tulio Chaparro reforça que a ação beneficia famílias com a renda comprometida pela crise financeira. Segundo ele, a entrega itinerante das sopas, prevista inicialmente para se estender até dezembro deste ano, deve virar uma ação permanente do Sesc-DF.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …