Na primeira semana do Projeto Cozinha sem Sobras, o Sesc está distribuindo 2 mil sopas. A iniciativa começou na terça-feira na Estrutural e hoje, Dia Mundial da Alimentação, chega à comunidade do Sol Nascente.
O Sesc-DF deu início ao projeto em parceria com o programa de combate à fome e desperdício de alimentos, Mesa Brasil Sesc.
As comunidades do Itapoã e Pôr do Sol, em Ceilândia, também receberam as sopas nesta semana. As doações ocorrem sempre às 16h.
O presidente do Sistema Fecomércio e do Sesc-DF, Francisco Maia, e o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, estiveram presentes para acompanhar de perto a entrega das sopas.
Ajuda na Pandemia
“Esse projeto mostra um atuação do Sesc não somente com os comerciários, mas também com esse braço de atendimento às comunidades mais carentes. Estamos cumprindo a nossa obrigação. Neste momento de pandemia, as pessoas estão precisando de ajuda e atenção”, disse Francisco Maia.
Marco Tulio Chaparro reforça que a ação beneficia famílias com a renda comprometida pela crise financeira. Segundo ele, a entrega itinerante das sopas, prevista inicialmente para se estender até dezembro deste ano, deve virar uma ação permanente do Sesc-DF.
Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…
“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro Em cada bloco, evento, desfile…
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…