VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Ninguém sabe em que ficou o aparelhamento do Instituto Médico Legal de Brasília. O que é fato é que os defuntos continuam empacotados na “morgue”, sem geladeira e sem meios. (Publicado em 05/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Deputados federais que defendem a Cidade Livre ainda não se manifestaram sobre o “Padre Nosso do Pioneiro da Cidade Livre”, onde há esta expressão: “Esta terra é minha, porque a vi primeiro”. Belo instinto de posse, confessado publicamente, com a assistência de membros de um Poder. (Publicado em 05/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Deputado Breno da Silveira, modere um pouco, pare, olhe e escute. Ouça o trem. Os seus assessores sobre Cidade Livre estão aproveitando para lhe dar informações erradas. São os industriais dos aluguéis, são os donos dos motores, são os homens da campanha financiada. (Publicado em 05/08/1961)  

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Com atraso de pouco mais de meio mês, saíram, finalmente, da cadeia do dr. Pery, os presos que estavam à disposição da Justiça, a uma altitude de 1.200 metros, no local onde o sr. Lúcio Costa planejou a Torre de Televisão, ainda hoje paralisada. (Publicado em 06/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Outra atitude não se esperava, sabendo-se que o cel. Jaime Santos não tem nenhum interesse em prejudicar a cidade que hoje ele tanto admira. (Publicado em 06/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Tremenda complicação nas hostes “fiquistas” da Cidade Livre. Nova dissidência está se registrando, e aos poucos o movimento vai se dilacerando. (Publicado em 06/08/1961)

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin