VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br

Dilma lá, Lula cá
Ela foi aos EUA na busca desesperada de uma agenda positiva, reconhecendo, a contragosto, que trocar a companhia do grande  irmão do Norte por Kirchner, Evo Morales e Maduro só tem prejudicado o país.
Como de costume , quando viaja ao exterior Dilma não perde a oportunidade de nos vexar . Falar de corrupção e apropriação do dinheiro público em pleno Salão Oval da Casa Branca e sob  o olhar incrédulo do presidente Obama, francamente.
Aproveitando a liberação da área, Lula veio para a capital, trazendo a tiracolo o presidente do seu Instituto, Paulo Okamoto. Poderia, por economia , deixá-lo por aqui, já que a CPI da Petrobrás quer ouví-lo em seguida.
 Enquanto a presidente-criatura ou mulher sapiens  e sua entourage seguem na terra de Tio Sam, o criador, em pessoa, veio se reunir, primeiro com sua bancada. Neste encontro os telefones celulares ficaram obrigatoriamente de fora do convescote. O rigor no controle de vazamentos do que foi dito com sua turma tem uma razão singela: esconder do público em geral, dos contribuintes, dos eleitores e da imprensa, em particular, o teor pouco republicano das conversas. Dá para inferir que o ex-presidente veio para conspirar com os seus, na tentativa de sabotar o andamento das investigações da Petrobrás, sobretudo após a delação do dono da UTC.
 No segundo encontro, com a base de apoio , a mesma que já fez as malas para desembarcar do governo, Lula veio lembra-los de que, quer queiram ou não estão todos no mesmo barco e é preciso agora uma ação conjunta para tirar o governo do imobilismo e partir para a ação. Ação neste caso, por incrível que possa parecer, significa maior controle sobre a Polícia Federal.
Distante desses movimentos, mas não alheia, graças aos enxeridos da imprensa, a população assiste a esta encenação com um misto de constrangimento e revolta silenciosa, certa de que fatos como estes alimentam, ainda mais, o dragão das manifestações de rua que certamente voltará.

A frase que não foi pronunciada:
Até quando?
Pergunta no ar que não quer calar
Cultura
Utopia Lírica de Vicente Mello. No dia 14 de julho a exposição será aberta a convidados às19h30 no CCBB. No dia 16, um bate papo com os curadores às 15h e no dia 15 a abertura ao público a partir das 9h da manhã.
Release
O secretário de Meio Ambiente, André Lima, receberá  título de Comendador do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. A ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II” é entregue aos merecedores de homenagem pelos serviços prestados às instituições civis nacionais ou estrangeiras.

Emoção
Hora de relembrar Legião Urbana. A turnê comandada por Guilherme Lemos chega em Brasília hoje. Amanhã às 21h o evento será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Nota 10
Iguatemi, shopping do Lago Norte tem uma peculiaridade que atrai o pessoal idoso. O comércio e os funcionários do shopping atendem com carinho, atenção e paciência. Ponto para a administração.

Paradeiro
Uma coisa é certa. Desde a Copa do Mundo não há mais ninguém dormindo pelo chão da Rodoviária do Plano Piloto. Os garotos que cheiravam cola também saíram daquela área.

Protesto
Ao pedir para a população economizar luz, a indústria conseguiu faturar vendendo as lâmpadas que consumiam menos, mas eram bem mais caras. O governo conseguiu aumentar o caixa porque a conta continuou a subir. Só quem perde é o consumidor. Bater em panela não adianta nada. 
It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin