VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br

Detran é multado pela população Corre pela Internet a informação não confirmada dos novos valores de multas de trânsito. Como a mentira é a verdade que ainda não aconteceu, vale pensar na especulação. A ânsia arrecadatória seria bem mais patente que em todos os reajustes já praticados. Pior, sem relação alguma com a realidade e com a contrapartida em serviços  para a comunidade.  A bem da verdade, a imagem do Departamento de Trânsito nunca foi bem avaliada junto a população. Uma pena, porque é um departamento fundamental para a economia de tempo de quem se desloca pelas vias do DF. Mas infelizmente o modo arrogante como alguns de seus agentes se portam na abordagem aos motoristas, passando pelos diversos casos denunciados de  malversação dos vultosos  recursos que amealham e lógico, a péssima qualidade das sinalizações das vias e a falta de agentes em dias de caos para orientar o trânsito afastam cada vez mais o departamento, da população. Em boa hora justiça pôs fim a pretensão absurda desses agentes portarem armas. Persiste ainda o desencontro entre o que é arrecadado e o que é efetivamente destinado, como manda a legislação, para a educação no trânsito. Multar o motorista por uma infinidade de regras parece mais fácil do que usar o dinheirama arrecadada para sinalizar adequadamente as vias, consertar semáforos reparar as faixas, tapar os infinitos buracos no asfalto, que tanto prejuízos causam aos proprietários de automóveis. Muitas vezes são as pistas mal conservadas que causam acidentes e ultrapassagens perigosas. Velocidades descabidas com pardais estrategicamente colocados apenas na certeza da multa, sem a preocupação de proteger os motoristas. Mais do que aumentos absurdos nos reajustes de multas, o Detran precisa se aproximar mais da população mostrando a contrapartida da verba arrecadada. A frase que  foi pronunciada:

“Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo.”

Mahatma Gandhi Essa não!Crianças de creches do DF aumentam a voz quando rezam “o pão nosso de cada dia”. É que o governo cortou a verba do alimento e os gestores estão apavorados. Sol ou chuvaCliente descobre peculiaridade na concorrência entre Sky e Net. Parece que a Sky é melhor que a Net para anunciar as chuvas. No primeiro raio, ela sai do ar. DesatentoUm  repórter se aproveitava do preso algemado para  abordá-lo dando uma lição de disciplina, além de alguns xingamentos. “Francisco, Francisco!” respondeu o criminoso em tom ameaçador ao ler o crachá do profissional. Até hoje a fala do criminoso é repetida na redação alertando quem se esquece que está vulnerável. Mais sustentávelUm grupo de trabalho foi criado pelo Inmetro para aperfeiçoar o consumo de recursos hídricos. Se tiver força política poderia modificar a legislação que prevê consumo mínimo de água em salas comerciais. O consumidor que deveria pagar pelo que consome usa mais do que o necessário já que vai pagar mesmo. CulturaCom entrada franca, o concerto de hoje da Orquestra do Teatro Nacional Claudio Santoro será no auditório Sílvia Cançado, da Escola Americana de Brasília na 605 Sul. No repertório Wolfgang Amadeus Mozart, Serguei Prokofiev e Ludwig Van Beethoven. Às 20h. NúmerosEstá certo o governo Rollemberg de dar uma respirada em relação aos “Direitos Humanos à Terra e à Moradia”. Melhor a qualidade que a quantidade. As milhares de pessoas atendidas pelo governo anterior como estatística devem receber respeito e infraestrutura. ConstitucionalCada vez mais preocupada em completar as certidões de nascimento com o nome do pai, a Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) vai realizar hoje e amanhã audiências do Programa Pai Legal nas Escolas.. Só nesses dias foram notificadas aproximadamente 1.800 mães para as duas audiências. Durante o atendimento, poderão ser iniciados procedimentos de investigação de paternidade e realizados reconhecimentos voluntários.

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin