É gangrena!

Publicado em ÍNTEGRA

Desde 1960 »

jornalista_aricunha@outlook.com

MAMFIL com Circe Cunha

Ao longo de pouco mais de uma década, a Odebrecht ousou destinar meio bilhão de reais em propinas apenas para formar ampla base de políticos que passaram a atuar nas diferentes esferas de poder sob seu comando e a seu soldo.

O caso pode ser resumido de modo singelo: o eleitor vota, escolhe seu candidato, mas, ao fim ao cabo, quem vai representá-lo de fato é o apontado pela empresa.

Pelas declarações, fica depreendido também que, ao longo de todo esse tempo, as construtoras ocuparam simultaneamente os Três Poderes da República, legislando em causa própria, executando seus desígnios e julgando com base em suas necessidades.

O que se tem, com apenas parte das revelações que agora vêm ao conhecimento da nação, é um país eviscerado à luz do sol, mostrando as entranhas a todos. As delações viram, como se dizia no passado, à tripa-forra, ou seja, em grande quantidade, tal qual gigantesco dique de sujeiras que, de súbito, se rompeu.

O que se vê nessa ferida gangrenada e aberta coloca as pessoas em dúvida: salvar o paciente, cortando-lhe logo as partes apodrecidas, ou fazer um pequeno curativo e aguardar que o tempo tome a melhor decisão?

A frase que foi pronunciada

“A consciência tranquila ri-se das mentiras da fama.”
Ovídio

Deixa assim
» Loterias são verdadeiras lavanderias. Ao Coaf cabe a fiscalização. Ou compram bilhetes premiados, ou pagam pelos bilhetes mais do que a aposta. Até hoje a Caixa não tomou medidas para impedir esse tipo de roubo. Tudo seria diferente se o jogador fosse cadastrado. Mas será que há intenção de mudar as coisas?

Essa não
» Túnel sem luz no fundo. Agora até as medidas de combate à corrupção estão correndo o risco de não sair do papel. Isso porque os relatores do pacote anticorrupção estão na lista de Fachin.

Números
» Uma eterna fonte de notícias boas, a Codeplan divulga que a inflação em Brasília caiu 0,75% em fevereiro. Para as donas de casa que frequentam supermercados, há controvérsias na informação.

Teatro e música
» Artur Soares continua deixando seu rastro de brilho por onde passa. Dessa vez com o barítono Licio Bruno, a ópera Don Pasquale é uma sequência de risos. A montagem, de Janete Dornellas em homenagem ao aniversário da cidade, tem como cenário a Brasília dos anos 60. No Teatro do Sesc Gama, nos dias 15 e 16 de abril, às 19h; e no Teatro Levino de Alcântara — Escola de Música de Brasília, nos dias 29 de abril, às 19h; no dia 30, às 11h e às 19h; e no dia 1º de maio, às 19h.

Interessante
» Houve, na Câmara dos Deputados, uma discussão para apresentar substitutivo a uma lei que impede o acréscimo de gordura trans, gordura vegetal hidrogenada, em alimentos humanos. Apesar disso, a margarina continua nas prateleiras de supermercados e padarias.

Raízes
» Uma jovem aprendiz encontrou R$ 100 no chão de uma Comissão do Senado e só sossegou quando encontrou a dona. Uma copeira. A diretora do Senado, Ilana Trombka, sensibilizada com a situação, fez um belo discurso enaltecendo a ética. Ficou claro que a educação em casa é o início de tudo e bom impulso para ser honesto.

História de Brasília
Mesmo dando menos lucro, os postos deviam manter seu estoque de gasolina azul para satisfazer os fregueses, como é o caso do Atlantic do Eixo Rodoviário, perto da SQ do Banco do Brasil. (23.9.61)

Leia mais em:

http://www.cbdigital.com.br

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin