2019. Crédito: Tempo Rei/Divulgação. Cultura. A banda brasiliense Dona Cislene. Crédito: Tempo Rei/Divulgação. Cultura. A banda brasiliense Dona Cislene.

Sons da Noite: Dona Cislene faz show de lançamento de TempoRei no Pier 21

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (13/12) no Divirta-se Mais

Rock no Pier

Banda brasiliense que participou da última edição do Rock in Rio, Dona Cislene está lançando o álbum TempoRei com uma série de shows na cidade. Nesta sexta-feira (13/12), às 19h30, Bruno Alpino, Guilherme de Bem, Pedro Piauilino e Paulo Sampaio se apresentam na Praça Central do Pier 21 (Avenida das Nações), com abertura da GoodTime.

No set list do show, há músicas dos dois discos anteriores, mas predominam as do novo trabalho, como Bandiva, Envelhecer e Santoforte, que no CD tem a participação do Scalene. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo
Os amantes dos Beatles têm um bom programa para esta noite. Canções clássicas da eterna banda de Liverpool, entre elas Hey Jude, In my life, Let it be, Something e Yesterday, estão no repertório do About love, show que os irmãos Sergei Quintas (voz e violão) e Rênio Quintas (teclados) fazem nesta sexta-feira (15) às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Não recomendado para menores de 18 anos.

Tradição brasiliense
Luz e harmonia e o tema do mais tradicional réveillon de Brasília, o do Iate Clube, que é realizado desde o começo da década de 1960. Quem comandará a festa é o mais antigo grupo de baile do DF, o Squema Seis, liderado pelo vocalista Maurício Tuchal — único remanescente da formação original. Não recomendado para menores de 18 anos.

Pontão festivo
O Pontão do Lago Sul estará movimentadíssimo na passagem do ano, com festas em restaurantes, bares e quiosques, animadas por cantores e grupos. Adriana Samartini e banda Magoo farão show no Bierfass Lago; a No Grau, tocará no Fausto & Manoel; a Lyon, no Mormaii Surf Bar; e Nego Henrique no Wine Garden. Em todos estes locais e também no Salva, Soho, Geléia e La Paleta rola som eletrônico com apresentação de DJs. Não recomendado para menores de 18 anos.

Sem fronteiras
Pela primeira vez, o complexo gastronômico de Águas Claras, formado pelos restaurantes Empório Árabe, Dolce Farniente, MaYuu Sushii, Dólar Furado Burger e Delicatus Confeitaria promoverá a festa de réveillon, intitulada Madrugada sem fronteiras. A parte musical terá como atrações o cantor Thiago Lunar, a cantora Dhi Ribeiro e as bandas Brega & Rosas e Terminal Zero. Não recomendado para menores de 18 anos.

Novo palco
Os músicos da cidade passam a contar com novo palco, com a inauguração do Amsterdam, Wine Bar & Beer Garden, na Quadra 3 do Setor Comercial Norte (em frente ao Liberty Mall). Sexta (15), se apresentam as bandas Dfellas e Dinamite Duque; e sábado (14), os grupos Vintage e Andanza. Não recomendado para menores de 18 anos.

Choro solidário

Crédito: Renata Samarco/Divulgação. Thanise Silva, flautista

O projeto Bandolim solidário, idealizado e comandado por Hamilton de Holanda, chegará à 17ª edição no dia 21 próximo, a partir das 20h30, pela primeira vez na Escola de Música (602 Sul). A grande roda de choro terá a participação de Thanise Silva (foto), Larissa Umaytá, Rogério Caetano, Leander Motta, Pedro Vasconcellos, Victor Angeleas, Ian Coury, Bento Tibúcio, Gabriel de Holanda, Daniel Rodrigues, além do pianista clássico Breno Alves de Souza e do regional feminino Segura Elas. Os ingressos já estão à venda nas lojas Bilheteria Digital. A renda será revertida para a Abrace. Classificação indicativa livre.