2019. Crédito: Arquivo Pessoal. Cultura. O maestro Eduardo Lages. 2019. Crédito: Arquivo Pessoal. Cultura. O maestro Eduardo Lages.

Sons da Noite: Cantoras brasilienses fazem show em tributo a Roberto Carlos

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (6/12) no Divirta-se Mais

Roberto referenciado

Um dos compositores brasileiros cujas canções estão presentes no repertório de expressivo número de intérpretes, Roberto Carlos será reverenciado, sexta-feira, a partir das 21h, por cantoras brasilienses, em show beneficente pelo projeto Sextas Musicais da Casa Thomas Jefferson Hall (entrequadra 706/906 Sul).

Acompanhadas por ninguém menos que Eduardo Lages o maestro da orquestra do Rei, e banda, Ana Clara Hayley, Ana Lélia, Carol Melo, Daniela Firme, Nathália Cavalcante, Patrícia Rezende e Rosana Brown são as estrelas do espetáculo Elas cantam Roberto, que tem Júlio Mosquera como mestre-de-cerimônia. No roteiro, clássicos da importância de Como é grande o meu amor por você, Como vai você, Detalhes, Emoções, Fera ferida e Outra vez. A entrada é franca, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo
O espectador da apresentação do 7 na Roda, terça-feira próxima, às 20h, no Outro Calaf, em comemoração de 12 anos na casa, poderá contribuir para a gravação do primeiro DVD do grupo. Os valores sugeridos são a partir de R$ 10. Não recomendado para menores de 18 anos.

Encontros musicais
Francis Hime, que lançou recentemente álbum comemorativo de 80 anos, estará na capital no dia 14 próximo para uma palestra-show pelo projeto Encontros Musicais do B Hotel Brasília (Setor Hoteleiro Sul). Quem abre o evento, às 20h30, é o violonista Félix Júnior. Classificação indicativa livre.

Rock & blues
O Galpão 17 (SIA) receberá no final da próxima semana a Moshh Fest, com a participação de quatro bandas covers, tocando clássicos do rock nacional e internacional. Na sexta-feira haverá shows da Várias Variáveis (Engenheiros do Hawaii) e Alerta Vermelho (Barão Vermelho); enquanto no sábado tocam Red Mustang (clássicos do do rock e do blues) e Violeta Groove (Janis Joplin e Amy Winehouse). Não recomendado para menores de 18 anos.

Embalo jazzístico
Funk, soul jazz, soul, samba a afro e house music são gêneros musicais que irão embalar a Superjazz, festa que a Cervejaria Criolina promove no dia 13, a partir das 22h. O destaque do evento é a jaz session, em que o DJ Dudão Melo terá como convidados João Gabriel Joshua (sax), Higor Vinicius (trompete) e Marcelo Damasceno, integrantes da Capivara Brass Band, além do contrabaixista Marcello Damasceno. Não recomendado para menores de 18 anos.

Violão icônico
Quem ocupará o palco do Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), quinta e sexta-feira da próxima semana, é um ícone do violão brasileiro, o gaúcho Yamandu Costa. Em show solo, ele passeará por estilos que fizeram parte de sua formação musical como chamamé, milonga, tango e zamba, além de tocar clássicos da MPB. Não recomendado para menores de 14 anos.

Para celebrar
O tradicional Ispilicute abre as celebrações do dia nacional do forró sexta, às 20h, no Cota Mil (Setor de Clubes Sul), com homenagem a Luiz Gonzaga. As atrações são o grupo Raízes do Sertão, banda Balalaica o DJ Lêu. Não recomendado para menores de 18 anos.

Magia circense
A escola La na Dança e o grupo Corazón Salsero promovem, sexta, no Teatro dos Bancários (entrequadra 314/315 Sul), o espetáculo Circo, que reúne algo em torno de 100 bailarinos. Eles exibem, em sessões às 19h e 21h, performances em samba, salsa, hip hop, dance hall e outros estilos musicais, criadas por 10 coreógrafos. O ingresso custa R$ 40. Classificação indicativa livre.

Todo sentimento

Crédito: Mirah Fotografia/Divulgação. Cantora Márcia Tauil.

Pela programação itinerante do Clube da Bossa Nova, a cantora Márcia Tauil faz o show Todo o sentimento sábado, às 11h20, no Carpe Diem Garden (Centro Cultural Banco do Brasil), acompanhada por Cristovão Bastos (piano) e Félix Júnior (violão). Alem de interpretar Resposta ao tempo, Suave veneno e Todo sentimento, de autoria do pianista, ela também presta homenagem a Roberto Menescal, com quem gravou um disco, a ser lançado em 2020. Classificação indicativa livre.