Crédito: Pedro Dias/Divulgação. Pé de Cerrado Crédito: Pedro Dias/Divulgação. Pé de Cerrado

Sons da Noite: Pé do Cerrado é a atração no sábado no Clube do Choro

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (20/12) no Divirta-se Mais

Celebração do cerrado

Grupo vocal/instrumental, que prima pelo trabalho de pesquisa, utilização de instrumento variados e criação de elogiados arranjos, o Pé de Cerrado fecha o ciclo comemorativo de 20 anos de carreira com show sábado (21/12), às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental).

Nessa apresentação, Bruno Berê, Bruno Ribeiro, Cláudio Guimarães, Clênio Guimarães, Davi Abreu, Fernando Rodrigues e Pablo Ravi vão homenagear mestres da MPB que os influenciaram, entre eles Hermeto Pascoal, Sivuca, Edmilson do Pife e o grupo Quinteto Violado. Eles vão mostrar também composições autorais.

Eu recomendo
A Cia. Infiltrados comemora cinco anos em cartaz com o musical Vinicius sexta (20) e sábado (21), às 21h, no Teatro Mapati (707 Norte, Bloco K, Casa 5). Sob a direção de Abaete Queiroz, os músicos Ed Moraes, Diogo Cerrado, o ator Eric Naves e as atrizes Amanda Coelho, Bárbara Franco, Cris Mendes, Luciana Lobato, Maira Kirovsky e Tatyana Lopes contam histórias do Poetinha e cantam clássicos, como Água de beber, Chega de saudade e Na tonga da mironga do kabuletê. Não recomendado para menores de 18 anos.

Festa brega
O grupo 3 no Brega, formado por Nilson Lima, André 14 Voltas e Madelon Cabral vai comandar o réveillon do Feitiço Mineiro. Pérolas do repertório de Peninha, Reginaldo Rossi, Wando, entre outros craques do gênero vão ser ouvidos pelos participantes da festa. Não recomendado para menores de 18 anos.

Puro agito
O pop rock de Joe Torquato abre a programação do réveillon do Bar Brahma. Na sequência, o agito fica por conta do samba suingado da banda Salve Jorge. Não recomendado para menores de 18 anos.

Banda recordista
A Zero 10, que sábado (21), às 22h, volta a se apresentar no UK Brasil Hall, é a banda que toca há mais tempo no mesmo local em Brasília. Em 2020, completa duas décadas no bar da 411 Sul. Não recomendado para menores de 18 anos.

Último balaco
B de Birosca é o nome da festa que fecha a programação do bar homônimo do Conic, sexta (20), a partir das 22h. No comando das picapes vão se revezar os DJs brasilienses Deki, Andy, Ella Nasser, La Bonita e o carioca Tatuagemdoi. Não recomendado para menores de 18 anos.

Auê natalino

Credito: Bruno Pimentel/ Divulgação. Adriana Samartini.

A celebração natalina da cantora Adriana Samartini será na próxima quarta-feira, a partir das 16h, no bar e restaurante Brazólia, no Setor de Garagens Oficiais. Na festa Auê de Natal, embalada por axé, funk, pop e reggae ela tem como convidados os cantores Marcelo Mira (Alma Djem), Guga Camafeu, Thiago Nascimento, e as cantoras Daniela Firme (Rock Beats) e Juliana Muller (Maria vai Casoutras). Quem abre a programação é o DJ Bola.Não recomendado para menores de 18 anos.